terça-feira, 25 de Outubro de 2011 13:49h Luciano Eurides

Sport é campeão da categoria júnior da LMDD

Um excelente jogo marcou a final da categoria junior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Tupy e Sport não saíram do empate sem gols, embora chances criadas de ambos os lados poderiam ter mudado o rumo da partida. Como havia vencido o primeiro jogo por 1x0, o tricolor sagrou-se campeão.


O jogo foi realizado no Waldemar Teixeira de Faria. O campo, apesar de muita chuva, resistiu à partida e deu condições para os dois times mostrarem um bom nível técnico. O Tupy trouxe a campo grandes promessas do futebol divinopolitano, como Nathan, João Paulo e Michel. O Sport  teve um time mais compacto, de mais garra e trabalho em grupo.


O Sport sabia dos riscos de se enfrentar o adversário e posicionou-se atrás para sair no contra ataque e aos poucos foi empurrando o time do Tupy para dentro dos seus domínios. Tiveram oportunidades  ótimas de fazer o gol e já conquistado o titulo. O Tupy também atacava e chegava com perigo no gol adversário, mas o futebol operário do tricolor, com todos marcando e depois de muita disputa o empate sem gols foi suficiente para o time do Sport Club Cajuru ficar com o título.


A campanha do Sport se iniciou com uma derrota frente a Associação Atlética Danilo Passos por 4x3, depois o time não perdeu mais. Empatou com o PEC fora de casa em 2x2, venceu a Associação no Batista Leite por 3x1. Na semifinal pegou o Independente de São José dos Salgados e venceu a primeira partida por 3x2 e empatou a segunda partida sem gols. Na disputa da final venceu o primeiro jogo, disputado no Farião, por 1x0 e no último domingo o jogo terminou 0x0 dando o titulo ao tricolor cajuruense.


O time marcou 12 gols, e sofreu nove. O ataque bastante positivo, média de 1,71 gols por partida. A defesa acabou se superando dentro da competição. Sofreu sete gols na fase de classificação, dois nas semifinais e nenhum na fase final.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.