quinta-feira, 10 de Abril de 2014 06:20h

Sport é o campeão da Copa do Nordeste

A edição da Copa do Nordeste de 2014 conheceu seu campeão nesta quarta-feira.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Sport empatou em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Neto Baiano marcou o gol que garantiu o título, enquanto Magno Alves havia aberto o placar para os donos da casa.

Diante de 61.240 torcedores melhor público da Arena Castelão em 2014, o Ceará começou buscando o gol que precisava para incendiar a arquibancada. Ele não saiu tão cedo quanto a maioria presente do estádio gostaria, mas aconteceu ainda no primeiro tempo, o que fez aumentar os gritos de "Eu acredito", repetido inúmeras vezes antes do apito inicial.

Magno Alves, o artilheiro da Copa do Nordeste, garantiu o status ao marcar o único gol do Ceará na decisão. Depois de já ter tido uma oportunidade em que não levou sorte, o Magnata balançou a rede após belo passe de Souza pela direita.

No entanto, mesmo fora de casa, o Sport retornou para o segundo tempo com personalidade e confiança. O rubro-negro foi para cima e não tardou para marcar o gol que seria um banho de água fria nas pretensões do Vovô. Aílton foi lançado em velocidade, derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Neto Baiano, que já havia marcado no primeiro jogo da final, cobrou e empatou.

Daí em diante, o Sport passou a controlar as ações da partida, tocando a bola com calma e inteligência. Aos poucos, os torcedores que viajaram de Recife para Fortaleza começaram a ser mais ouvidos no estádio, enquanto a torcida cearense começava a ir embora. Magno Alves ainda acertou a trave, mas o placar não se alterou.

Carregado nos braços pelo elenco após a partida, o técnico Eduardo Baptista foi objetivo ao comentar o título e a campanha do Sport.

- Ganhamos o título no 3 a 0 contra o Náutico - disse ele, lembrando o duelo da primeira fase contra o rival estadual - Ali nós mudamos a postura e eu vi que seríamos campeões - finalizou.

Novo campeão da Copa do Nordeste, o Sport disputou 12 partidas durante a competição. Foram seis vitórias, três derrotas e três empates.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.