segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015 11:37h Site oficial da CBF

Sub-15 encerra período de observações em Itu

Após uma semana de treinos no Spa Sports, em Itu, chegou ao fim no último sábado o primeiro período de concentração da Seleção Brasileira Sub-15 em 2015

Para este primeiro semestre ainda estão previstas mais duas convocações, essas já com participação em competições na França e na Itália.

Esta primeira semana de trabalhos em 2015 foi de observação, como definiu Claudio Caçapa. Foram convocados 28 jogadores, muitos deles pela primeira vez, após o técnico ter assistido in loco à partidas de competições de base durante o ano de 2014.

- Tive uma impressão muito boa deste período de observação. Alguns jogadores eu já tinha chamado, mas muitos deles vieram pela primeira vez. Apesar de já ter visto todos eles em campo, é importante analisar como o jogador se porta quando defende uma Seleção Brasileira - comentou o treinador.

Durante o período em Itu foram disputados três jogos-treino. No primeiro, contra o Desportivo Brasil, 3 a 1 para os visitantes. O gol brasileiro foi marcado por Felipe Vargas. Dois dias depois, um empate com o Novorizontino em 0 a 0. No sábado, 3 a 0 para o Brasil contra a Ponte Preta. Alerrandro, Guilherme Abreu e Pedro Henrique marcaram os gols. Todas as equipes adversárias entraram em campo com time sub-16, com jogadores nascidos em 1999. Já a Seleção Brasileira estava com atletas nascidos em 2000.

- Sempre entramos para ganhar, mas essa é uma fase que o mais importante é observar uma série de fatores, inclusive saber como o jogador se porta vestindo a camisa oficial de jogo. Fizemos questão de entrar em campo com a amarelinha justamente para isso. Foram jogos com dois tempos de 35 minutos cada e todos os jogadores tiveram oportunidade igual para mostrar seu futebol - explicou Claudio Caçapa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.