quinta-feira, 7 de Julho de 2016 15:56h Site oficial Atlético Mineiro

Sub-17 inicia busca pelo hexa da Taça BH

O time juvenil (Sub-17) do Atlético inicia, na tarde deste domingo, em Sete Lagoas, a luta pelo hexacampeonato da Taça BH de Futebol

O Galinho enfrentará o Paraná Clube, às 13h, na Arena do Jacaré, com portões abertos.

Atlético e Paraná estão no Grupo C da competição, completado por Figueirense e AMDH.

O técnico Ricardo Resende afirma que é grande a expectativa por uma boa campanha na 32ª edição do torneio, que é disputado desde o ano passado na categoria Sub-17.

 

 

“No ano passado, já foi um grande torneio e a expectativa é fazer uma grande campanha. Vamos estrear domingo, contra o Paraná, e já estamos analisando o material da equipe deles. Nossa equipe está bem concentrada, focada e com grande expectativa de fazer uma excelente campanha para, quem sabe, buscar mais um título para o Atlético”, comentou o treinador.

“Além do Paraná, nossa chave tem o AMDH, que vem fazendo grande campanha no Campeonato Mineiro, e o Figueirense, que também faz um grande trabalho de base. A competição vai servir também como experiência para o processo de formação dos atletas. Jogar contra grandes equipes ajuda no objetivo principal deles, que é chegar ao profissional do Atlético”, acrescentou Ricardo Resende.

 

 

O lateral-esquerdo Carlos Gabriel garante empenho para buscar o título.

“Estamos trabalhando forte, o grupo está muito focado e todos os treinos para a gente estão sendo como jogos. Nosso objetivo na competição é sair com o título e dar muito orgulho para a massa atleticana. O Ricardo vem pedindo para mantermos o mesmo foco e determinação que estamos tendo no Campeonato Mineiro. Temos que jogar firme e impor nosso jogo para fazer um bom torneio”, disse o jovem atleta.

 

 

Para o volante Renan, o time alvinegro está bem preparado para a disputa.

“Estamos tranquilos e trabalhando bem. Fizemos uma boa primeira fase no Campeonato Mineiro e, agora, esperamos começar com uma vitória para nos dar confiança durante o campeonato. A expectativa é a melhor possível, o Atlético é um time grande, que já venceu essa competição, e vamos buscar mais esse título para dar continuidade ao bom trabalho que está sendo feito”, destacou Renan.

Na primeira fase da Taça BH, os 32 times participantes são divididos em oito grupos. As equipes se enfrentam em turno único, dentro dos grupos, e os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final.

 

 

Maior vencedor da competição, o Atlético foi campeão nas edições de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988.

Confira a tabela alvinegra na competição:

10/07 (domingo) – 13h – Atlético x Paraná – Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
12/07 (terça-feira) – 16h – Atlético x AMDH – Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
14/07 (quinta-feira) – 19h – Atlético x Figueirense – SESC (Venda Nova)

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.