segunda-feira, 2 de Maio de 2011 09:50h Atualizado em 2 de Maio de 2011 às 09:53h. Ag?ncia Minas

Superliga de Vôlei é encerrada com sucesso no Mineirinho

O Rio de Janeiro venceu o Osasco por 3X0 e conquistou o sétimo título da Superliga Nacional

A passagem da elite do voleibol nacional por Belo Horizonte, para as finais da Superliga Masculina e Feminina, foi um grande sucesso de público e organização. “Belo Horizonte é a capital mundial do vôlei, não existe lugar nenhum no mundo como aqui e eu estou muito feliz com a resposta do público mineiro”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça Filho.

 

Foi com uma boa presença de público no Ginásio Felipe Henriot Drummond (Mineirinho) que, neste sábado (30), o Rio de Janeiro venceu o Osasco, por 3 a 0, na decisão da Superliga Feminina. Com o resultado, o time do técnico Bernardinho conquistou o sétimo título da competição. Entre os espectadores, a presença ilustre de Murilo Endres, campeão com o Sesi da Superliga Masculina. Ele relembrou o título e o período em que morou no hotel do “Palácio dos Esportes”, em 2000. “Passei cerca de três meses morando no alojamento, treinando no ginásio anexo, e foi nesse período que passei pela grande experiência de ser convocado para a seleção brasileira juvenil, pela primeira vez. Aqui, vivi alegrias e tristezas”, disse.

 

O melhor jogador de vôlei do mundo lembrou também da paixão de Minas Gerais pelo esporte. “O povo mineiro sempre corresponde, e quando jogamos aqui pela seleção não precisamos sequer convocar o público, pois a casa está sempre cheia”, comentou.

 

Encerramento e expectativa

 

O encerramento em grande estilo da Superliga serviu para recolocar o Mineirinho, administrado pela Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), na agenda do voleibol brasileiro. A expectativa agora é para a realização das partidas da seleção masculina contra os Estados Unidos, nos dias 11 e 12 de junho, pela Liga Mundial. Promessa de casa cheia e show nas arquibancadas, mais uma vez.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.