sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012 15:03h Atualizado em 7 de Janeiro de 2012 às 08:04h.

Superliga de vôlei recomeça esse final de semana

Após a paralisação para as festas de fim de ano, a Superliga recomeçará nesta fim de semana com um grande clássico:
Vôlei Futuro x Cimed, ou seja, Ricardinho x Bruninho. O jogo acontecerá sábado em Araçatuba, às 18h.
O Vôlei Futuro lidera a competição com 15 pontos e é o único time invicto no torneio com 5 vitórias. A Cimed está em terceiro com 11.
O encontro entre Vôlei Futuro e Cimed traz muito mais do que simplesmente dois dos favoritos ao título em quadra. O confronto marca o duelo particular entre Ricardinho e Bruninho, representantes de diferentes gerações do vôlei brasileiro.
Foi em 2007, quando acabou cortado da seleção pelo técnico Bernardinho, que Ricardinho abriu espaço para Bruno. Desde então, a seleção brasileira perdeu a decisão olímpica para os Estados Unidos no ano seguinte e se envolveu em várias polêmicas.
Hoje, com Bruno e Marlon, a seleção foi apenas terceira colocada na Copa do Mundo do Japão e terminou 2011 sem conquistar nenhum título de expressão.
Quando o assunto é crise, o nome de Ricardinho é lembrado como salvador da pátria.
Os dois, Ricardinho e Bruno, garantem que se respeitam e se relacionam de maneira profissional. Mas quando a bola sobe, não é isso que se vê.
Ricardinho, principalmente, se transforma e trata o duelo, com o filho de Bernardinho, como especial.
Bruno, sempre usando o lado político, não admite abertamente, mas sabe que entra para jogar com um grande peso nas costas quando do outro lado da rede está Ricardinho.
Ricardinho é idolo, referência em quadra e a maioria não admite ainda vê-lo fora da seleção. Para Ricardinho, embora o discurso seja de ‘apenas mais um jogo’, o sabor de uma vitória é diferente.
Contestado e longe de ser unanimidade na seleção, Bruno, menos experiente, terá que ser frio e não aceitar as provocações que devem partir das arquibancadas.
Ricardinho x Bruno é muito mais do que Vôlei Futuro x Cimed.

Outros jogos da rodada: 


SUPERLIGA MASCULINA DE VOLEIBOL:


DIA 07/01/2012:
RJX  X  MINAS
CRUZEIRO  X  MONTES CLAROS
SESI  X  CAMPINAS
VOLTA REDONDA  X  LONDRINA
UFJF  X  SÃO BERNARDO

 

Classificação


1 VOLEI FUTURO
2 SESI-SP
3 CIMED/SKY
4 SADA CRUZEIRO VOLEI
5 VIVO/MINAS
6 BMG/SAO BERNARDO
7 RJX
8 BMG/MONTES CLAROS
9 MEDLEY/CAMPINAS
10 UFJF
11 VOLTA REDONDA - RJ
12 LONDRINA/SERCOMTEL
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.