quinta-feira, 14 de Abril de 2016 15:05h Luciano Eurides

Taça Amobi se concretiza como a mais equilibrada da cidade

No final de semana, foi disputada mais uma rodada da Taça Amobi de Futebol Amador, com 20 gols marcados em seis partidas, média de 3,3 por jogo e destaque para a vitória do Texas, com o resultado, o time entra no bloco dos líderes

LDU é a única com 100% de aproveitamento na competição. Foram seis jogos, sendo no sábado a vitória do Maria Helena por 3x1 sobre o Napoli, a LDU manteve o alto nível e venceu sua terceira partida em sequência, ao bater o Nacional por 3x0. Na manhã do domingo, o Texas venceu por 1x0 o Meninos da Vila, com um dos gols mais bonitos do Campeonato, marcado por Raul. O Boca Jusa venceu por 2x1 a Chapecoense. Na tarde de domingo, o Juventude goleou o Dínamo por 5x2, e entra no G8. O União Curriria ficou no empate em 1x1 com o Santa Tereza.

O Texas enfrentou o Meninos da Vila em uma partida de igualdade total. O Texas começou melhor e com jogadas agudas na área da equipe do bairro Icaraí. Em um mesmo lance, chegou a acertar o travessão e o poste esquerdo do goleiro Roxinho. O time ainda teve um atleta expulso e isso dificultaria muito a vida da equipe. Na superação, conseguiu o gol, a bola foi jogada para a área a meia altura, o atleta Raul estava entre dois marcadores, nem tentou o domínio, em um voleio, colocou, de primeira, a bola no ângulo, um golaço, onde ele nem sabia para onde comemorar, o fez com o estádio inteiro. No final, pressão dos Meninos da Vila, mas desesperada e sem objetividade, não o suficiente para igualar o marcador. Com a vitória, o Texas chega a sete pontos, quarta colocação geral.

 

 

 

O atleta Raul falou do gol e da importância da vitória. “Uma equipe bem postada em campo, nossa equipe suportou o tempo inteiro, tivemos uma expulsão logo com dez minutos do primeiro tempo e foi uma batalha, nosso time está de parabéns. No gol, o meu meia (Tim) lançou e pude adiantar e fazer o gol, se não foi bicicleta e nem voleio, foi um velocípede. Comemorei com a namorada e torcida. A pressão é normal do jogo, o time deles com um a mais, tinha de pressionar, saímos exaustos e todos de parabéns. Sempre na batalha, lutar sempre para conquistar as vitórias e ainda tem o jogo contra o Sporting e vamos para cima deles também”, garantiu.

Na classificação, chave A, LDU e Maria Helena lideram com nove pontos, mas LDU tem um jogo a menos. Nacional, com seis pontos, hoje está no G8, Napoli, com os mesmos seis pontos, está fora. O Granada, com jogos a menos, pode encostar. Na chave B, União Curriria e Juventude lideram e estão de olho no Paraíso, com jogos a menos, pode encostar na classificação. Embora já tenha pela frente um clássico. Na chave C, o Boca Jusa lidera com nove pontos, Texas tem sete e Sporting seis pontos.

 

 

 

Próxima rodada

No sábado, a partir das 14h, jogam Azulão x Paraíso e depois Dínamo x União. No domingo pela manhã, jogam PSG e Granada e, logo depois, LDU x Maria Helena. À tarde, entram em campo Chapecoense x Borussia e Sporting x Texas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.