sexta-feira, 18 de Novembro de 2011 18:16h Atualizado em 19 de Novembro de 2011 às 08:01h. Luciano Eurides

Taça Minas Gerais

Guarani e Nacional decidem uma vaga na semifinal

Chegou o momento de decidir. No domingo, o Nacional receberá o Guarani de Divinópolis, às 11 horas, no estádio Astrogildo Duarte, pela última rodada da primeira fase da Taça Minas Gerais. O jogo vale uma vaga na semifinal da competição. Os ingressos serão vendidos a R$ 10,00.


O último jogo do Guarani, frente o Ipatinga, no feriado de 15 de novembro, em uma terça-feira, os jogadores ficaram em concentração no domingo. A expectativa seria nessa semana novo longo período de concentração, já que a cidade está em festa. Ao contrário disso, o grupo reapresentou-se na tarde de quinta-feira, fez um trabalho tático na manhã de sexta-feira e fecha a preparação na manhã de hoje, provavelmente com um recreativo.
Sem nenhum treino coletivo Gian Rodrigues posicionou o time na manhã de hoje e este provavelmente será o titular no domingo. Novidades é a volta do lateral esquerdo Junior e de Hernani. Ambos cumpriram suspensão contra o Ipatinga. O primeiro por ter recebido cartão vermelho contra o Villa Nova e segundo por ter recebido terceiro cartão amarelo. No meio campo Robertinho ganha a condição de titular. Assim o provável Guarani de Thiago Régis, Rafael, Cleberson, Bruno Maia e Junior. Carvalho, André, Hernani e Robertinho. Chico Marcelo, Marinho e Robert.


O treinador do Guarani deu mostras na entrevista coletiva após a partida contra o Ipatinga que poderia usar Lima. O volante, revelação no Campeonato Mineiro de 2011 está de volta e já em condições de atuar. Houve alguns problemas com ele, primeiro foi a documentação, depois uma gastrite e posteriormente uma afta que o impedia de alimentar-se bem. Hoje em plenas condições e garante estar motivado a entrar no time. “Estou me doando o máximo para isso acontecer”, declarou.


O Nacional precisa de uma vitória simples para avançar na competição e para isso conta com o apoio do torcedor, no domingo. “O papel do torcedor é muito importante para nós. O Nacional precisa vencer o jogo para garantir uma vaga e tenho certeza de que o torcedor fará o papel dele nas arquibancadas e nos ajudará a conquistar os três pontos”, disse o técnico Gerson Evaristo.


O atacante Marcinho, que cumpriu suspensão na última partida, deve retornar à equipe no jogo de domingo. “Estou à disposição do professor para esta partida e estamos confiantes em uma vitória. Sabemos da dificuldade do jogo, mas com o apoio do nosso torcedor iremos alcançar o nosso objetivo”, disse.


Apita o jogo Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF). O quarto árbitro é Erik Giovanni Fernandes (FMF).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.