quinta-feira, 28 de Maio de 2015 12:11h Atualizado em 28 de Maio de 2015 às 12:12h. Luciano Eurides

Taça Pará de Minas está na reta final

A Taça Pará de Minas de Futebol Mirim já está na reta final, com jogos ainda da fase de classificação e outros pelas semifinais

As equipes classificadas têm jogos planejados para Divinópolis e algumas categorias terão de seguir o regulamento e ir a Pará de Minas. De acordo com a organização, para os confrontos envolvendo equipes da mesma cidade pode haver acordo para local e horário dos jogos. Não havendo entendimento ou envolver equipe de outra cidade, os jogos serão em Pará de Minas.
O Palmeiras entrou em campo pela categoria 99, onde enfrentou o Cruzeiro de Pará de Minas e venceu por 1 a 0, ainda pela fase de classificação. O jogo foi no estádio Pelezinho e foi bom, o time adversário forçava as jogadas sobre a defensiva do Palmeiras e o time da casa soube suportar e ocupar os espaços e atacar com responsabilidade. O time paraminense parou o ataque alviverde com faltas, mas o time divinopolitano não foi feliz nas cobranças. No segundo tempo, gradativamente o Palmeiras acelerava o jogo, a insistência rendeu um pênalti convertido por Ítalo, e a vitória merecida da equipe do Palmeiras.
Pela semifinal, no Campo do Guarany, em Pará de Minas, pela categoria 2000, o Paraense empatou sem gols com o Guarany. Por ter sido mais bem colocado na fase de classificação, está na final onde enfrentará o Palmeiras. Já o Flamengo de Divinópolis, na categoria 2006, goleou o Guarany por 10 a 0 e também está classificado. O Vasco de Divinópolis venceu o Guarany por 1 a 0 na categoria 2002 e irá enfrentar o Flamengo na final. O time rubro-negro venceu o Paraense por 1 a 0.
Em Divinópolis, na categoria 2000, um acordo entre Vasco da Gama e Palmeiras permitiu o jogo entre as equipes no Estádio Pelezinho. O Palmeiras fez 5 a 1 e está classificado para jogar contra o Paraense a grande final. Foi um jogo onde os donos da casa tiveram de ter paciência, pois os cruzmaltinos se remontaram utilizando atletas do 2001, fez uma boa marcação, houve uma demora para o primeiro gol sair. Marcos Paulo conseguiu vencer a marcação e inaugurou o marcador. Ainda Marcos Paulo novamente e Lelê deixaram o primeiro tempo em 3 a 0.
No segundo tempo, muita troca de jogadores por parte do treinador Dinei. Ele deixou em campo apenas Pedro, Gustavo e Todynho. Mudou todo o restante, o time ainda marcou com Lelê e Caio. Já o Vasco da Gama teve o gol de honra marcado, mas não muda a história. Registra-se uma excelente equipe Palmeirense e a certeza que os atletas do Vasco da Gama são de uma garra e medo não é uma palavra existente no elenco. Se caminharem nesse ritmo, as reformas serão para o bem da equipe do Alto Afonso Pena.
Em Nova Serrana, na Arena do Calçado o time da casa goleou o Estrela de Minas na categoria 2003, por 4 a 1. Jogos restantes na semifinal estão marcados para o Campo do Paraense. No sábado, pela categoria 2004, o time da casa enfrenta o Vasco de Divinópolis, no Campo do Rio Branco. Na categoria 99, o Flamengo de Divinópolis irá enfrentar o Flamengo de Conceição do Pará. Ainda pela 99, o Palmeiras irá enfrentar novamente o Cruzeiro de Pará de Minas.
Em comum acordo, as equipes divinopolitanas irão planejar e executar os jogos entre Vasco e Palmeiras na categoria 2006, Flamengo e Palmeiras na categoria 2004, Vasco da Gama e Flamengo na categoria 2003, Palmeiras e Flamengo na categoria 2001, Vasco da Gama e Estrela de Minas, também na 2001.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.