terça-feira, 28 de Junho de 2011 14:51h Atualizado em 29 de Junho de 2011 às 09:44h. Luciano Eurides

Taekwondo movimenta ginásio do EOC

A cidade de Divinópolis recebeu no final de semana  a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo  2011. A competição teve início na sexta-feira, 24 e terminou no domingo, 26. As lutas realizadas no Ginásio Poliesportivo do Estrela do Oeste Clube (EOC) atraíram um bom publico. A realização da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, Confederação Brasileira de Taekwondo, Divinópolis Taekwondo Center e Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ).


O secretário de Esportes e Lazer, Rômulo Duarte, falou sobre a ampliação das ações em relação ao esporte e lazer no município. “Essa etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo é mais uma prova disso. O segmento de artes marciais praticamente cresceu 500% nesta gestão, já que são cinco modalidades diferentes que estão sendo apoiadas e incentivadas pela administração municipal. No caso do taekwondo, depois de 11 anos Divinópolis volta a receber uma etapa do campeonato mineiro, e uma etapa muito importante que é classificatória para as outras etapas, por isso a gente começa aqui a peneirar os atletas que vão participar do mineiro nesta modalidade”, afirmou.


Na sexta-feira foi realizada a pesagem dos competidores das categorias Júnior, Adulto e Master (masculino e feminino) Faixa Preta. No sábado as lutas de competidores da categoria Júnior masculino e feminino, Faixa Preta, Adulto e Master, masculino e feminino de todas as faixas.No domingo as lutas das categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, masculino e feminino todas as faixas e da categoria Júnior, masculino e feminino, Faixa Colorida.


Mestre Lander Moreira, técnico da Seleção Mineira de Taekwondo, salienta a importância de um evento como este. “É com muita alegria e muita satisfação que a gente retorna com uma competição em Divinópolis. Há 11 anos estávamos parados por falta de apoio, mas agora com esta gestão do prefeito Vladimir e com secretário Rômulo, que estão nos apoiando, estamos aqui mais uma vez e com esta etapa importante. O ginásio está cheio, estamos recebendo 360 atletas aqui em Divinópolis, gerando economia para a cidade. Agora é trabalhar para trazer uma etapa do campeonato nacional de taekwondo para Divinópolis”, ressaltou.


Marcelino Barros vice-presidente da Federação Taekwondo do Estado de Minas Gerais, falou a reportagem da Gazeta,“Gostaria de agradecer a oportunidade de, depois de 11 anos, voltar a acontecer uma etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo na cidade. É muito importante a realização desta competição aqui, pela estrutura, pela qualidade da cidade, pois isso vem a fortalecer o taekwondo de Minas e é uma oportunidade para alertar aos dirigentes de outras cidades de também estarem se preparando para receberem um evento como este, de uma grandiosidade como é o Campeonato Mineiro. Esse evento aqui vai contribuir, com certeza, não só para o taekwondo mineiro, mas com o taekwondo nacional. Esta administração está de parabéns por estar investindo neste, e em outros esportes, a cidade tem toda estrutura e eu como vice-presidente vou começar a trabalhar para que no ano que vem a gente possa trazer uma competição a nível nacional de taekwondo”, prometeu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.