terça-feira, 30 de Agosto de 2011 11:01h Luciano Eurides

Tarde de despedidas no Mendes Mourão

A cidade de Divinópolis é um centro de formação de atletas de excelente qualidade. Mesmo com pouca infraestrutura física, sempre encaminha jovens talentos ao início de uma caminhada rumo ao futebol profissional. Na tarde de sábado foi a despedida de dois desses garotos que passam a ser esperança de grandes clubes do Brasil. Felipe, da categoria infantil foi para o América Mineiro e Lucas, do mirim, para o Atlético Mineiro. Na festa, não faltou goleada rubro-negra, venceram as três categorias frente o Cruzeiro do bairro Esplanada, em jogos válidos pela Copinha Divinópolis de Futebol.


Na partida da categoria infantil, Felipe atuou, quem sabe pela última vez, com a camisa do Flamengo. O atleta está no América Mineiro e fez a despedida dele no 3x2 frente o Cruzeiro do bairro Esplanada. Ele jogou apenas o segundo tempo, mas o Flamengo começou vencendo. Antônio Carlos recebeu a bola pela esquerda e na saída do goleiro abriu o placar com um toque de muita classe. Kaíque ampliou depois do cruzamento de Antônio Carlos, ele concluiu de cabeça, fazendo 2x0.
 

No segundo tempo, já com Felipe em campo, o Cruzeiro diminuiu com Victor. Um minuto depois, Túlio voltou a ampliar a vantagem no marcador e comemorou muito, segundo ele precisa desse gol. “Não fazia gols há muito tempo e tive de agradecer a Deus”, disse e acrescentou ter faltado atenção e por isso o time do Esplanada teve boas chances. “Com mais seriedade tudo vai dar certo”, considerou.
 

O Cruzeiro do Esplanada melhorou muito no jogo e conseguiu um pênalti, na primeira cobrança Matheus defendeu, mas a arbitragem alegou que ele se adiantou e na segunda oportunidade Yuri diminuiu, final 3x2. Felipe assim se despede dessa primeira etapa da carreira dele com vitória e segue para o Coelho com desejo de muitas felicidades dos companheiros. No vestiário, o Gustavo zagueiro preparou um balde de água para ser jogado no atleta que se despedia, pena que ele acertou foi o Gabriel, mas a intenção era boa.

 

LUCAS PARA VAI O GALO

 

O meia Lucas, destaque do Flamengo na categoria mirim. Atleta que conquistou a torcida divinopolitana. O menino do bem, sério, educado, sorridente, extremamente leal e companheiro. Adjetivos que garantiram uma emoção maior na volta do intervalo, um corredor de companheiros e os aplausos da torcida. A demonstração de carinho por tudo que fez pelo Flamengo e o desejo de muita felicidade junto ao Atlético Mineiro.
 

O garoto Lucas, a inteligência a serviço da bola, falou da semana trabalhada junto ao Galo e aproveitou para agradecer aos companheiros e diretoria. “Tenho de agradecer o Flamengo, se não fosse ele não estaria hoje jogando no Atlético, fechei com chave de ouro, marcando dois gols e uma assistência é bola para frente e torcer para tudo dar certo”, observou e falou estar feliz no Galo. “Depois que se chega é fácil fazer amizade, daqui para frente é trabalhar bem”, acrescentou.


Ter Lucas no time é certeza de vitória e essa foi para perder as contas. O rubro negro goleou por 9x0 o Cruzeiro do Esplanada. Lucas com 10 minutos de jogo marcou o primeiro, com 15 acertou o travessão em um bom chute da intermediária. Lucas colocou a bola com carinho para Andinho na saída do goleiro fazer o segundo do Flamengo. Aos 22 minutos, só dava ele, Lucas, recebeu a bola na entrada da área, com talento, colocou a bola no cantinho e fez o terceiro. No segundo tempo Andinho fez mais dois, Bernardo dois e Vinícius deixou a marca dele, que também acertou a trave em uma cobrança de falta.

 

PRÉ-MIRIM

 

A copinha é uma competição realizada e organizada pela prefeitura municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.