sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012 09:04h Atualizado em 14 de Dezembro de 2012 às 09:07h.

Tardelli fica mais difícil

Sonho de consumo da torcida e do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, o atacante Diego Tardelli está distante do Galo.

O mandatário alvinegro garante que segue tentando um acordo com o Al Gharafa, do Catar, mas admitiu a dificuldade por contato da vive grande fase vivida pelo jogador.
Kalil ainda brincou com Tardelli, afirmando que ele é 'burro', já que anotou três gols na última partida do Al Gharafa. O dirigente do Galo ainda disse que, se ele quiser mesmo voltar para o Atlético-MG, tem que parar de fazer gols para facilitar a negociação. "Otimista eu não estou. Até porque ele é muito burro, fez três gols e um de placa. Se quer voltar, vai ser burro lá longe. De qualquer forma, estamos com gente em Doha, negociando, tentando viabilizar. A operação é muito complicada. Posso dizer que estamos nos esforçando demais para que seja viável, mas é muito difícil", declarou Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.
Kalil aponta o valor cobrado pelo Al Gharafa para liberar Tardelli e o alto salário do jogador como principais entraves da negociação. "Temos dois problemas, primeiro o preço do jogador, segundo o salário. Porque escrever no Twitter que quer vir é fácil. Mas tem que abrir mão de alguma coisa. O Tardelli sabe, eu conversei com ele. Ele quer voltar e eu quero que ele volte. Mas só isso não basta" comentou.

 

Cruzeiro já tem campeão no atletismo
A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou, na tarde desta quarta-feira, que o atleta do Cruzeiro, Giomar Pereira da Silva, o Gladiador, conquistou pela quinta vez o título do disputadíssimo Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua.
Com um grande desempenho ao longo das provas válidas pelo Circuito CAIXA, Giomar somou 439 pontos e não perde mais a liderança do ranking masculino, que tem ainda na segunda e terceira colocações outros dois atletas do atletismo celeste: Valdir Sérgio de Oliveira e José Márcio Leão da Silva, respectivamente.
O Cruzeiro tem grandes chances de faturar o título também no feminino. A corredora estrelada, Roselaine de Souza Silva, é a atual segunda colocada do ranking, estando apenas quatro pontos atrás da líder, Marily dos Santos. Restando somente a Corrida de São Silvestre para somar pontos para o circuito, Rose, em caso de um bom resultado na tradicional prova, pode superar a sua adversária e se sagrar campeã, assim como fez Giomar.

 

Eduardo do Joinville  é a bola da vez

 

O ano de 2013 será recheado de competições para o Atlético-MG, que vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Por isto, o técnico Cuca pretende ter um elenco com condições de montar equipes competitivas em todos os torneios. Uma alternativa é montar uma equipe B, e o lateral-direito Eduardo, que disputou o Brasileirão pelo Joinville, pode ser uma opção.
Eduardo revelou que existe o interesse do Atlético-MG na sua contratação, e que seria uma oportunidade maravilhosa atuar no Galo. "Fiz um bom trabalho e o mercado se abriu para mim. A chance de ir para o Atlético-MG é maravilhosa. Disputaria a Série A e a Libertadores. Espero que dê tudo certo", disse o jogador em entrevista à Rádio Esportes FM.
Apesar do desejo do lateral em jogar no Alvinegro, o seu empresário, Eduardo Uram, afirma que os contatos com a diretoria atleticana ainda estão em fase inicial, e que o atleta pode ter se precipitado ao projetar participação no time mineiro de 2013. Segundo Uram, o negócio pode ser concretizado, mas que não é possível garantir nada.
Caso Eduardo seja contratado pelo Atlético-MG, o técnico Cuca terá para a posição, além do titular Marcos Rocha, Carlos César e Michel. O volante Serginho também é usado constantemente na lateral-direta. Até o momento, o único reforço certo no Galo é o volante Gilberto Silva.
 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.