sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011 00:00h

Tecnico do America-mg esconde formação para o clássico

Bastante utilizado na temporada passada, o esquema com três zagueiros voltou a ser adotado pelo técnico Mauro Fernandes durante o coletivo de quarta-feira. Porém, o treinador não confirmou se manterá a formação para o clássico com o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar do retorno dos meias Irênio, livre de suspensão, e Luciano, recuperado de contusão, Mauro Fernandes não aproveitou a dupla durante o coletivo. O América treinou com a seguinte formação: Flávio; Micão, Gabriel e Otávio; Sheslon, Dudu, Leandro Ferreira, Camilo e Rodrigo; Daniel Lovinho e Fábio Júnior.

O lateral-direito Sheslon treinou no lugar de Marcos Rocha, que foi emprestado pelo Atlético ao América e por força de contrato não pode jogar domingo. A principal novidade na formação ficou por conta da presença de Daniel Lovinho, que tinha perdido a vaga na equipe.

"Tirei o Lovinho porque ele estava bem. É muito comum tirar o jogador só quando ele está mal, aí todos caem de pau em cima dele. Então, como precisava fazer algumas observações, deixei o Daniel Lovinho de fora e todos perguntavam por que ele não estava jogando, pois vinha bem.

Então ele pode voltar em uma situação também bem mais favorável a ele", disse Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pela site oficial do América.

Depois de assumir o América no início do ano passado, Mauro Fernandes adotou o sistema 3-5-2, utilizado tanto no Campeonato Mineiro quanto na Série B do Brasileiro. No início desta temporada, o treinador mudar o esquema e abriu mão dos três zagueiros.

Treino secreto

Além de não confirmar a formação da equipe, o treinador americano decidiu promover um coletivo secreto na sexta-feira, sem a presença da imprensa no centro de treinamentos Lanna Drumond.

“Não gosto de fazer treino secreto. Não gosto de impedir o trabalho de vocês (imprensa), mas temos que fazer um treino privado para buscar alternativas para o jogo. Estamos fazendo algumas experiências neste começo de temporada.

Alguns jogadores que não tiveram oportunidade de jogar no ano passado estão sendo observados, o que pode nos dar opções dentro de um esquema diferente de jogo”, afirmou Mauro Fernandes.

Segundo o treinador, a equipe será montada com base na maneira de atuar do Atlético. “Sempre procuro montar um esquema dentro do que será o jogo, de acordo com o adversário.

Já jogamos com três zagueiros, três atacantes, dois atacantes, dois meias. Agora, além de tomar os cuidados com a boa equipe do Atlético, temos que fazer mais em nossos treinos, para tentar surpreender o adversário”, ressaltou.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.