segunda-feira, 19 de Setembro de 2016 17:47h Atlético/MG

Técnico lamenta empate, mas vê pontos positivos na atuação do time

Mesmo lamentando o resultado, o técnico Marcelo Oliveira destacou alguns aspectos positivos da atuação atleticana no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. O clássico foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fica, na verdade, um sentimento de lamentação, de tristeza no final do jogo. Foi isso que conversei com jogadores agora. A gente tem que ver lado positivo também, apesar de estar ganhando o jogo a maior parte do tempo. A equipe fez um jogo forte, melhor no aspecto tático do que vinha fazendo”, analisou o treinador.

“Assim são os clássicos, jogos equilibrados, de muita garra e disposição. Embora a gente possa lamentar pelo fato de distanciar um pouco do líder, ainda vai acontecer muita coisa. Temos que concentrar nossas energias para o jogo contra Internacional e fazer a pontuação em casa”, acrescentou Marcelo, que lamentou as oportunidades desperdiçadas.

“Tivemos pelo menos dois ou três contra-ataques para matar o jogo, especialmente nos lances com o Urso e o Fred, que se dominasse a bola sairia em condição de fazer o gol”, frisou.

Sobre as substituições de Robinho por Cazares e Fred por Lucas Pratto, Marcelo Oliveira revelou que pretendia dar mais velocidade ao time.

“O time estava indo bem e tentamos dar velocidade. O Robinho cansou, não estava voltando mais e os dois volantes ficaram soltos. Tentei renovar um pouco da recomposição com o Cazares e próprio Pratto, que estavam descansados e poderiam fazer a movimentação de contra-ataque, mas infelizmente, descuidamos no gol do adversário”, comentou o comandante alvinegro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.