quinta-feira, 20 de Setembro de 2012 13:45h Gazeta do Oeste

Tempo para colocar ordem na casa

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II e realizaram uma atividade física. Para o técnico Celso Roth, a semana sem jogo, depois de três semanas consecutivas com jogos aos domingos e quartas-feiras, será voltada para o descanso, treinamentos (que vinham sendo poucos devido ao curto intervalo entre as partidas) e a montagem da equipe para o jogo de domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, em São Paulo-SP, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 


A semana de treinos todos os dias agradou o treinador. “Não só para o Cruzeiro, mas para todos os clubes. Finalmente, porque a sequência foi muito pesada. Vamos ver se aproveitamos bem a semana, temos um clássico, mais um jogo complicado, difícil. Nos jogos que consideramos teoricamente mais tranquilos, foram difíceis, tivemos problemas. Vamos ver se vamos nos dar bem nos clássicos”.

 

Roth terá que lidar com os problemas de desfalques na equipe titular. O treinador falou sobre o fato de não poder contar com os volantes Leandro Guerreiro e Everton (a quem teceu vários elogios), que estão suspensos, e comentou sobre outras situações que podem forçar novas mudanças para a partida contra o São Paulo. Vale lembrar que o zagueiro Léo retorna após cumprir suspensão. “Não tenho o Everton e o Leandro Guerreiro por cartão. Tenho a volta do Borges. O Willian (Magrão) está fora, o Sandro (Silva) está fora, Ceará é dúvida, Tinga é dúvida. Então, temos aí, como sempre tivemos, desde o início do campeonato, vários problemas. Vamos administrar bem a semana para ver se a gente chega na quinta ou sexta-feira com alguma definição”, disse o treinador.

 

Junior

 

A equipe júnior do Cruzeiro, comandada pelo técnico Paulo Ricardo, goleou mais uma vez no Campeonato Mineiro. Na manhã de quarta-feira, as jovens promessas estreladas venceram o Nova Lavras pelo placar de 8 a 0, em partida da 6ª rodada da competição, que foi antecipada devido ao compromisso do time cruzeirense contra o Guarani-SP pela Copa do Brasil sub-20, no dia 6 de outubro.

 


Os gols da vitória celeste foram marcados por Vinícius Araújo (3), Daniel (3), Pedro Paulo (1) e João Carlos (1). Com o resultado, o Cruzeiro conquistou sua segunda vitória em dois jogos na competição e segue muito bem em busca do bicampeonato mineiro da categoria.

 

O próximo desafio do time cinco estrelas no Campeonato Mineiro Júnior será contra o Progresso, em partida válida pela 2ª rodada da competição estadual, no próximo sábado, na Toca da Raposa I, às 10h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.