quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015 11:54h Atualizado em 16 de Dezembro de 2015 às 11:59h.

Tenistas aprovam teste no segundo dia do Aquece Rio - Correios Brasil Masters Cup

Atletas olímpicos e paralímpicos ficaram satisfeitos com a estrutura no Centro Olímpico

Uma disputada partida de exibição de duplas encerrou o segundo dia do Aquece Rio - Correios Brasil Masters Cup, evento-teste do Centro Olímpico de Tênis da Barra que acontece em parceria do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 com a Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio dos Correios, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Claro. O Sportv 2 transmite ao vivo as partidas desde sábado a partir das 13h.

Na quadra central, André Sá e Marcelo Demoliner derrotaram a parceria formada por Bruno Soares e João “Feijão" Souza por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 3/6 10-7, em 1h31min de confronto.

“Foi uma experiência ótima. Acho que deu tudo certo. A velocidade do jogo, o clima, acho que foi tudo legal, tudo passou no teste. Todo mundo se sentiu confortável na quadra, acho que a visibilidade também foi boa, a distância da arquibancada e das cadeiras de juízes, a gente se sentiu bem. Como foi a primeira vez, a tendência é só melhorar até os jogos”, afirmou André Sá, um dos vencedores da partida.

“Ainda faltam seis meses e está tudo bem encaminhado, joguei as três últimas Olimpíadas e aqui não está deixando nada a desejar em relação às outras edições”, completou Sá.

Apesar da derrota na partida de exibição, Bruno Soares também saiu bastante animado com as condições que encontrou na Quadra Central.

“A quadra central está muito bonita, pude conhecer ontem e hoje dentro dela, já sentindo a experiência como jogador com essa partida, fazendo parte do evento-teste, e realmente está muito boa, gostei da velocidade, de como ela está jogando. Acho que para nós vai ser muito bom ter jogado já para quando chegar a Olimpíada já ter tido a sensação de tudo o que a gente vai ter aqui durante os jogos”, afirmou Soares.

Na tarde deste sábado, Thomaz Bellucci e Orlando Luz disputam o Desafio de Simples, uma partida de exibição disputada na quadra central, com início marcado para não antes das 16h30.

Pela chave profissional, Marcelo Zormann e Thiago Monteiro duelam pelo título da competição às 13h. Zormann derrotou Guilherme Clezar na semifinal por 6/2 6/3, enquanto Monteiro passou por Orlando Luz pelo placar de 6/3 6/4.

No feminino, o troféu será disputado entre a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves que se enfrentam neste sábado, com horário marcado para não antes das 14h30. Nesta sexta, Cé superou Ingrid Martins por 6/2 7/5, e Alves venceu Andressa Souza por duplo 6/2.

Dona de duas medalhas de ouro na edição deste ano dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, a pernambucana Natalia Mayara também aprovou as instalações e principalmente a acessibilidade do local da competição. "É uma emoção poder estrear uma quadra desta, poder testá-la, é um momento de muita emoção. Foi muito bacana, testar a quadra, o tipo de piso. As condições estão muito boas, a estrutura está maravilhosa, a parte do Player’s Lounge está muito boa, os acessos. Está tudo perfeito para a gente”, contou Mayara.

A final feminina do Tênis em Cadeira de Rodas será entre Natalia Mayara e Rejane Cândida, enquanto a masculina terá o duelo entre os mineiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros.

 

Programação 12/12 (sábado):

Quadra Central

10h30

Natalia Mayara x Rejane Cândida - cadeirantes

Não antes das 13h

Marcelo Zormann x Thiago Monteiro - profissional masculino

Não antes das 14h30

Gabriela Cé x Carolina Alves - profissional feminino

Não antes das 16h30

Thomaz Bellucci x Orlando Luz - Desafio de Simples


Quadra 2

9h

Rafael Medeiros x Daniel Rodrigues - cadeirantes

Não antes das 10h30

Aecio Fonte Neto x Gabriel Generoso - 12 anos masculino

Não antes das 13h

Luiz Eduardo Santos x Gabriel Silva - 16 anos masculino

 

Quadra 1

10h30

Sophia Xavier x Julia Klimovicz - 12 anos feminino

Não antes das 13h

Marcelle Cirino x Vitoria Okuyama - 16 anos feminino

 

Quadra 3

10h30

Nalanda Silva x Giovanna Pereira - 14 anos feminino

Não antes das 13h

Jackson Xavier x Rai Araujo - 14 anos masculino

 

Sobre os Correios

Os Correios realizam integração e inclusão social indispensáveis para o desenvolvimento nacional, presente em todos os municípios do país, oferecendo soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo e instantâneo. A empresa conta com serviços essenciais como o e-Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex Mundi, agilizando cada vez mais os serviços de entrega. Os Correios também contribuem para a inclusão bancária de milhões de brasileiros com o Banco Postal, evitando que seja preciso o deslocamento de cidadãos de pequenas localidades a cidades vizinhas para realizar operações. Criada em 1663, a empresa se renova constantemente para seguir oferecendo comodidade e o melhor serviço de comunicação e entrega, além de ser o patrocinador oficial de diversas modalidades do esporte brasileiro. Todas estas qualidades fazem dos Correios o Operador Logístico Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.

 

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 71 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro/Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.