domingo, 15 de Setembro de 2019 23:02h Atualizado em 15 de Setembro de 2019 às 23:07h. Ilidio Luciano

Terminado o primeiro turno do Brasileirão, Galo tem queda livre e Cruzeiro na Zona do rebaixamento.

Segundo turno será um novo campeonato, Galo vai a Santa Catarina, Cruzeiro pega o Líder.

ILÍDIO LUCIANO

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro marcou o final da primeira metade do principal Campeonato de futebol do país; dezenove rodadas depois, o líder Flamengo segue firme sua caminhada rumo ao título brasileiro, o vice-líder voltou a ser o Palmeiras, pelos lados mineiro, o Atlético despencou da quarta para a nona posição, enquanto Cruzeiro abre a zona d rebaixamento.

Nos jogos que encerraram a 19ª e última rodada da competição, neste domingo (15/09), o Fluminense conseguiu importante vitória sobre o Corinthians, que estava em ascensão no campeonato, foi a segunda vitória de Osvaldo de Oliveira à frente do Tricolor, os três pontos foram importantes, pois com a vitória em Brasília, o Flu deixa a zona do rebaixamento para o Cruzeiro. O gol da vitória saiu dos pés de Ganso, que contou com o “frango” de Cássio, goleiro Corintiano. Placar final, Fluminense 1x0 Corinthians.

Jogando em Porto Alegre, no dia do seu aniversário de 116 anos, o Grêmio aproveitou para dar de presente para a torcida uma boa vitória, 3x0, com gols de Jean Pierre, Everton Cebolinha e Alisson; com a vitória, o Grêmio encosta nos primeiros colocados da tabela.

Na fonte Nova em Salvador, o encontro dos Tricolores nordestinos, Bahia e Fortaleza ficaram no empate em 1x1; o Fortaleza saiu na frente com gol de Filipe Pires no primeiro tempo, na segunda etapa, Gilberto, artilheiro do “Esquadrão de Aço” empatou.

Finalizando a rodada, no Morumbi em São Paulo, o Tricolor Paulista recebeu o CSA, e o time alagoano surpreendeu os donos da casa; com gol do paraguaio Bustamante no primeiro tempo, o CSA vencia o São Paulo até os 42 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor teve a seu favor uma falta, que foi batida por Daniel Alves, a bola sobrou na marca do pênalti para o meia Reinaldo que evitou mais um tropeço do time do Morumbi.

Os jogos da 20ª rodada marcam para o próximo final de semana:

No sábado (21/09) jogam, Botafogo X São Paulo no Rio de Janeiro; no Mineirão o Cruzeiro recebe o líder e embalado Flamengo; o Corinthians recebe o Bahia na Arena de Itaquera em São Paulo; Santos e Grêmio se enfrentam na Vila Belmiro.

Já no domingo (22/09) os jogos são: Internacional X Chapecoense em Porto Alegre; Fortaleza X Palmeiras na capital cearense; Vasco X Athlético Paranaense em São Januário; CSA X Ceará em Maceió; Goiás X Fluminense na capital goiana e fecham a rodada Avaí X Atlético na Ressacada em Florianópolis.

 

Confira abaixo a tabela de classificação do primeiro turno do Brasileirão.  

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.