segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 13:26h Luciano Eurides

Testes físicos são realizados na Cidade do Galo

Em mais uma etapa da pré-temporada, os jogadores realizaram testes físicos nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Contando com equipamentos de última geração, o centro de treinamento atleticano oferece as melhores condições para que preparadores físicos, fisiologistas e fisioterapeutas desenvolvam o potencial dos atletas.
Para a comissão técnica é uma atividade necessária. “A Cidade do Galo tem o diferencial de oferecer toda a infraestrutura necessária para que possamos avaliar as condições dos atletas e, a partir daí, traçar o planejamento adequado para cada um deles. Essa estrutura é fundamental para a qualidade do trabalho desenvolvido na pré-temporada”, comenta o preparador físico do Atlético e da Seleção Brasileira Carlinhos Neves.
Um dos testes realizados foi o dinamômetro isocinético, que, segundo os fisioterapeutas Rômulo Frank e Guilherme Fialho, tem como finalidade medir o equilíbrio muscular dos atletas para detectar possíveis desequilíbrios a serem corrigidos. “O objetivo é mensurar a força muscular para que cada atleta possa ter um programa preventivo e individualizado ao longo de toda a temporada”, informa Rômulo Frank.
Acerca do teste de limiar de lactato, realizado na esteira, o fisiologista Roberto Chiari revela que a meta é determinar a resistência do atleta e encontrar o seu limite aeróbio. “Esse teste é importante para buscar uma avaliação individual de cada jogador, seu nível de condicionamento, e fornecer informações para os preparadores físicos ajustarem a dose de treinamento para cada atleta”, observa Chiari.

ESCUDERO
O argentino Escudero, agendado para chegar a Belo Horizonte na tarde de ontem para fazer exames médicos e assinar contrato com o Atlético até o final da temporada. O jogador pertence ao Boca Juniors e seu empréstimo ao clube custou cerca de R$ 1,3 milhão aos cofres do Galo. O armador foi anunciado como reforço da equipe mineira, mas segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, ainda faltam alguns detalhes para a negociação ser concretizada. O atleta defendeu o Grêmio na última temporada e chega ao Atlético junto com o meia Danilinho e o volante Leandro Donizete.
Escudero é apontado pelo técnico Cuca como provável substituto de Daniel Carvalho, que foi para o Palmeiras. Carente de um armador, o treinador aposta que o argentino será fundamental para o setor de criação de sua equipe ao longo das competições deste ano. “O Escudero faz a função de armar jogadas. A gente fica muito bem servido. Perde-se um pouco de posse de bola, que o Daniel tinha, e ganha-se na agudez em direção ao gol, que é a característica do Escudero também”, analisou o comandante alvinegro.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.