terça-feira, 29 de Janeiro de 2013 05:54h Luciano Eurides

Thiago Elói é a promessa de medalhas no ano de 2013

O jovem nadador Thiago Elói, do Divinópolis Tênis Clube (DTC), é uma promessa para a natação de 2013

Ele já foi destaque em 2010, teve uma contusão em 2011, quando retornou apenas no segundo semestre e neste ano  já presente para a pré-temporada está em busca dos primeiros lugares.
A presença dele nas piscinas é um acaso. O garoto estava no Clube dos Metalúrgicos, alguém falou para a mãe dele sobre natação. Por indicação também da escola a família procurou Jaír Miranda, campeão Sul Americano que o instruiu e o colocou no cenário de disputas. Hoje, treina com Daniel Dias, em crescimento vem para um ano de promessa. Em 2011 uma lesão no braço o deixou inseguro, mesmo assim fez marcas importantes ficando sempre entre os primeiros.
Elaine Patrícia Elói é a mãe de Thiago e orgulhosa contou que o filho, 12 anos, começou a natação por indicação escolar. “A professora me chamou e falou que ele era um déficit de atenção e procurei o médico, psicólogo e a indicação foi o esporte. Hoje ele é excelente aluno. A natação apareceu no clube dos metalúrgicos e uma pessoa falou sobre a natação, com o apoio de Jair Mirando ele deslanchou”, contou ela.
A primeira disputa de Thiago Elói quase levou a mãe a loucura. “Eu lembro que fiquei muito nervosa, ele muito pequeno e havia regras, mas ele gosta demais e não perde treino, ás vezes no clube gostaria que ele brincasse, na verdade ele treina. Gosta muito”, admitiu.
A natação do DTC volta a ser um celeiro de grandes nadadores, Bárbara Franco e Camila da Mata Mesquita seguem para o Minas Tênis Clube e a mãe de Thiago já fica com o coração apertado só de ouvir falar na possibilidade do filho se destacar no esporte. “Eu sou muito apegada e desejo o melhor para ele, a natação foi a solução de um problema”, ressaltou.
O atual treinador dele é Daniel Dias, e fala sobre a capacidade de Thiago estar entre os primeiros no regional de natação. “Ele tem se revelado de alto potencial técnico, se destacando no nado livre e peito. Dentro do esperado e passível de melhora. Esta em uma fase de grande crescimento como atleta e pessoal, ele tem uma maturação cronológica. Pode ele se com seriedade em treinos estar entre os primeiros, mantendo os resultados que já são satisfatórios”, garantiu.
O DTC oferece natação em equipes competitivas bem como para iniciantes (para todas as pessoas acima de sete anos de idade), as pessoas interessadas devem procurar a secretaria do clube. Como explicou a Elaine Patrícia Elói, mãe do Thiago, a natação é uma ferramenta importante na educação, lazer e saúde, ressaltando, para todas as idades.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.