sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2015 11:07h

Thiago Ferreira é emprestado ao Ipatinga

O divinopolitano Thiago Ferreira, que estava no Cruzeiro, foi emprestado ao Ipatinga para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro

O atleta chega à equipe juntamente com Claudinei, que estava no Tupi. O time promete ainda dois zagueiros.
Thiago Ferreira é lateral esquerdo, nascido em Divinópolis, filho do Rodrigo Balaio, do qual herdou o apelido. O atleta jogou toda a categoria de base na equipe do Palmeiras do Afonso Pena, esteve no América, Cruzeiro, de onde é emprestado para o Tigre do Vale do Aço.
O jogador chegou ao Ipatinga com objetivo de devolver ao Vale do Aço um lugar na elite do futebol. “O Ipatinga é um clube grande, nacionalmente conhecido. O projeto que a diretoria me apresentou foi a motivação para que eu viesse para aqui, além de que a cidade de Ipatinga é muito boa para viver. Vamos trabalhar firme para conseguir o nosso objetivo, que é o acesso para a Primeira Divisão do Mineiro”, falou.
O Ipatinga volta a disputar competições depois de resgatar o nome junto à Confederação Brasileira de Futebol e a sua identidade junto à torcida, o Ipatinga Futebol Clube que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2015. O presidente do Tigre do Vale do Aço mineiro, Almir Azevedo, apresentou à imprensa e aos torcedores quadricolores a comissão técnica para a próxima temporada. Fred Pacheco, de apenas 23 anos, será o técnico do time. Ele contará com o auxílio do veterano do futebol brasileiro, Sandro Oliveira, ex-volante do Cruzeiro, campeão da Tríplice Coroa em 2003.
O novo treinador disse que o motivo da sua vinda para o Ipatinga FC foram as conquistas recentes do clube. Ele disse ainda que deseja resgatar o sucesso do clube e trilhar os mesmos caminhos que os profissionais vitoriosos que passaram pelo Tigre. “Estamos conversando com o diretor do clube, Carlos Oliveira, já temos 18 nomes de atletas que podem vir para o nosso clube e iremos trabalhar com 28 jogadores no elenco. O clube é um time que tem nome, tem destaque no cenário nacional, mas vive um momento delicado. Assim como outros clubes passaram por momentos difíceis, a hora do Ipatinga dar a volta por cima é agora. Queremos trilhar o mesmo caminho que outras pessoas tiveram aqui. Um caminho vitorioso e devolver a alegria a essa torcida”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.