quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 09:28h Gazeta do Oeste

Thiago Pereira se poupa, mas avança nos 200m medley

Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro se poupou nos 10 metros finais e mesmo assim avançou com o quinto tempo para a semifinal, que acontece a partir das 16h41 (de Brasília).

 Vice-campeão olímpico dos 400 metros medley, Tiago Pereira começou bem a luta por uma medalha também nos 200m medley, prova que é sua especialidade. Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro se poupou nos 10 metros finais e mesmo assim avançou com o quinto tempo para a semifinal, que acontece a partir das 16h41 (de Brasília). Henrique Rodrigues, com o 10.º tempo, também passou pelas eliminatórias.

 

 

À frente de Thiago Pereira, os quatro outros favoritos à medalha: o húngaro Laszlo Cseh (1min57s20), os norte-americanos Ryan Lochte (1min58s03) e Michael Phelps (1min58s24) e o japonês Kosuke Hagino (1min58s22). E, na sequência, outros dois que aparecem como principais azarões: o britânico James Goddard e o alemão Markus Deibler.

 

"Me senti bem. Um minuto, 58 segundos e 31 centésimos foi uma prova super bem nadada. Tudo encaixou certinho, as viradas foram perfeitas. Não teve nada de errado. É bom esses detalhes porque vai mais confiante para a final", comentou Thiago Pereira, à ESPN Brasil.

 

 

Os brasileiros nadaram na quinta bateria e passaram forte os primeiros 100 metros, com Henrique em primeiro e Thiago em segundo. Na metade final da prova, Lochte e Deibler cresceram, com o norte-americano batendo em primeiro. Ele e Thiago, porém, claramente se pouparam nas últimas braçadas. Henrique terminou em quarto, com 1min59s37, apenas 48 centésimos abaixo da sua melhor marca no ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O TEMPO
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.