quinta-feira, 1 de Outubro de 2015 11:37h Atualizado em 1 de Outubro de 2015 às 11:38h.

Thiago Scuro foi apresentado como novo diretor de futebol do Cruzeiro

Thiago Scuro, novo diretor de futebol do Cruzeiro, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares

Ele assume a vaga de Isaías Tinoco, demitido após passagem relâmpago pelo clube.
Jovem e com uma carreira pela frente, Scuro chega para ajudar o Cruzeiro a reencontrar o caminho dos títulos desde a saída de Alexandre Mattos, atualmente no Palmeiras. “O ponto principal é que meu papel aqui é criar a melhor condição de trabalho para comissão técnica e atletas, que cada atleta saiba o que o clube espera dele. O que podemos implementar é um processo que se desenvolve com muitas outras pessoas”, disse Scuro.
O novo diretor chega na reta final do Brasileirão, com o time brigando contra o rebaixamento. Por isso, evita falar em reforços. "Hoje, a maior atenção é para próximo jogo. No momento oportuno, vamos trazer isso para pauta (contratações). Hoje estamos preocupados com o jogo contra o Grêmio, no domingo”, destacou.
Natural de Campinas (SP), Thiago Scuro tem 33 anos e é graduado em Esporte pela UEL, com especialização em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan e MBA em Gestão Empresarial na FIA. Além disso, o profissional também cursou Football Management no Instituto Johan Cruyff.
Thiago Scuro trabalhou como gerente do Audax SP e Audax RJ, entre 2004 e 2013, em 2014, Scuro trabalhou no Red Bull Brasil, do interior paulista. O novo diretor de futebol do Cruzeiro foi indicado para o prêmio dos melhores executivos do futebol brasileiro, realizado pela Brasil Sport Market, nos de 2011 e 2014. “Juventude e experiência são diferentes. Apesar de ter 33 anos, estou há 12 anos no futebol. É um grande desafio, mas não tenho medo nenhum do que vem pela frente. Me sinto capacitado. O que posso trazer é organização, planejamento, um futebol com mais controles e números, em que a gente errar o mínimo possível”.

Alisson
Baixa no Cruzeiro. O atacante Alisson, destaque da equipe, será submetido a uma artroscopia no joelho direito e está fora de combate. O prata da casa sofreu uma entorse durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, no Mineirão. Ao passar pela revisão médica, foi constatada lesão no menisco medial.

Fábio
A renovação do goleiro Fábio com o Cruzeiro enfim foi assinada. O clube anunciou no início da tarde desta quarta-feira que o novo contrato do jogador terá validade de três temporadas. O atual vínculo termina em abril do ano que vem.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.