sexta-feira, 26 de Abril de 2013 09:00h Superesportes

Thomaz Bellucci conhece adversário, mas sai do torneio por conta de lesão

Classificado para as quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Thomaz Bellucci esperava para saber quem seria seu adversário na competição. O resultado era para ter saído já na última quinta-feira, mas o jogo foi adiado para esta sexta devido às más condições climáticas. Mesmo sabendo que enfrentaria o alemão Philipp Kohlschreiber, o brasileiro deixou a vida do oponente fácil rumo à semifinal, já que saiu do torneio por conta de uma lesão abdominal.

Com a ausência, o paulista continua sem conseguir mais do que duas vitórias consecutivas na temporada, algo feito somente na competição espanhola e no Masters 1000 de Miami. Além disso, ele também deixou a oportunidade de voltar a chegar à uma semifinal, algo que não acontece desde o ATP 250 de Moscou, na Rússia, quando conseguiu se classificar para a final, em outubro de 2012.

Apesar da desclassificação, Bellucci irá melhorar sua posição no ranking mundial. Atualmente na 44ª colocação, ele pode ganhar até seis posições, mas depende dos resultados de outros participantes.

Kohlschreiber chegou a entrar em quadra e disputar grande parte de seu jogo na quinta-feira, mas a partida teve que ser interrompida e remarcada para esta sexta. A situação foi boa para o alemão, já que na ocasião ele perdia por 6/1, 6/7 (2-7) e 4/3. Na volta, o cabeça de chave 8 foi melhor e forçou mais um tie-break, vencido por ele. Assim, o alemão fechou o jogo contra o sérvio Marin Klizan em 1/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5), em 2h36, no total.

Caso Kohlschreiber enfrentasse Bellucci, seria um reencontro após pouco mais de uma semana. No Masters 1000 de Monte Carlo, última competição realizada, os dois se encontraram logo na primeira fase e quem levou a melhor foi o europeu, que eliminou o paulista com parciais de 6/4 e 6/2. Em geral, os dois se enfrentaram cinco vezes, com desvantagem para o brasileiro, que venceu duas partidas.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.