segunda-feira, 30 de Julho de 2012 09:17h Gazeta do Oeste

Thomaz Bellucci sofre virada e dá adeus às Olímpíadas de Londres

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci deu adeus aos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo após ser derrotado pelo francês Jo-Wifried Tsonga por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5), e duplo 6-4, de virada.

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci deu adeus aos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo após ser derrotado pelo francês Jo-Wifried Tsonga por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5), e duplo 6-4, de virada. Com o resultado, o atleta, que foi convidado para participar dos Jogos Olímpicos, se despede da grama sagrada de Wimbledon ainda na primeira rodada, dando fim ao sonho olímpico do Brasil no individual. Vale lembrar que Bellucci, o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, foi eliminado dos Jogos Olímpicos no torneio de duplas nesse sábado. Seu companheiro era o mineiro André Sá.

 

 

Apesar da derrota, Bellucci fez grande apresentação diante do atual número seis do mundo. Com bons golpes no fundo de quadra, chegou a salvar três match points no penúltimo game da partida. Contudo, não resistiu ao forte saque do francês, que contou com 12 aces e 82% de aproveitamento quando jogou com o primeiro serviço.

 

Em busca da medalha de ouro, na grama de Wimbledon, onde foi semifinalista por duas vezes, Tsonga enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o japonês Tatsuma Ito. A partida foi adiada por causa do mau tempo neste domingo.

 

 

A chuva fez com que o duelo entre Bellucci e Tsonga fosse disputado sob o teto retrátil da quadra central do complexo de Wimbledon. O brasileiro e o francês fizeram um início de jogo equilibrado. Com bons saques, cada tenista garantiu seu serviço até o empate em 6/6. Bellucci se saiu melhor no tie-break e abriu vantagem no placar.

 

Tsonga, porém, reagiu na segunda parcial. Com seu forte saque, manteve o serviço com tranquilidade até aproveitar vacilo do brasileiro para obter a primeira quebra de saque no quinto game do set. Sem sobressaltos, assegurou a vantagem no placar até fechar a parcial e empatar o jogo. O terceiro set foi equilibrado, com ligeira vantagem de Bellucci, até o sétimo game. Tsonga, que vinha tendo problemas para confirmar seu serviço, mostrou eficiência no saque do rival e obteve nova quebra. Com o resultado encaminhado, ele fechou o jogo em 6-4.

 

 

Os únicos representantes nacionais agora são a parceria mineira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, que estão na segunda rodada e aguardam a definição dos adversários.

 

Bellucci retorna ao Brasil e só deve voltar ao circuito no ATP 250 de Winston-Salem, às vésperas do US Open. Ele não conseguiu ingresso direto nos Masters 1000 de Toronto e de Cincinnati, devido ao baixo ranking no período final de inscrição, e optou por não participar da fase classificatória.

 

 

 

 

 

O TEMPO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.