sábado, 25 de Outubro de 2014 04:47h

Tiago enfim estreia no Galo

Tiago teve que conter a ansiedade e esperar pacientemente pela primeira oportunidade com a camisa do Atlético

Agora, pouco mais de dois meses após sua contratação, junto ao Caxias, o defensor deve finalmente estrear pelo novo clube na partida contra o Sport, neste sábado, às 18h30, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com as contusões de Réver, Emerson e Leonardo Silva, além da suspensão de Edcarlos, o jogador, de 24 anos, se tornou a única opção do técnico, Levir Culpi, para compor a zaga com Jemerson. Tiago, que antes do Galo jamais havia defendido um clube de ponta do Brasil, considera a possível estreia como a realização de um sonho. “Há muito tempo que eu espero esta oportunidade. Pode ter certeza que empenho, garra e força de vontade não vão faltar e é fazer essa partida como a realização de um sonho meu”, disse.
O defensor se diz completamente ambientado ao Atlético e acha que os dois meses de treinamentos serviram para que ele criasse um bom ambiente com os novos companheiros. “Fui muito bem recebido quando cheguei aqui e já estou super bem adaptado, treinando com os companheiros, já tenho um entrosamento muito bom com a galera. Então, você fica naquela expectativa de que hora será sua hora. E se for sábado, espero surpreender e fazer um grande jogo”, explicou.
Mesmo tendo como principal função anular o ataque adversário, Tiago se considera um bom batedor de faltas e espera poder mostrar este trunfo já na partida contra o Sport. “Eu pego um pouquinho mais de longe, procuro sempre estar treinando, porque, como os grandes cobradores de falta falam, é muito treinamento. Então, procuro sempre estar batendo, no Caxias eu batia, e aqui também não vai ser diferente. Se pintar no jogo, os cobradores me derem uma brechinha, eu vou tentar bater”, comentou.
Apesar dos inúmeros desfalques para este sábado, o jogador considera que o Atlético tem a obrigação de vencer os pernambucanos e seguir firme no grupo dos quatro primeiros colocados. “A gente teve uma sequência muito boa, empatamos a última partida, mas a gente vem numa sequência muito boa. Temos muitos desfalques, mas jogando dentro de casa, com a nossa torcida, temos que comandar o jogo e buscar sair com a vitória, que é o mínimo que a torcida espera da gente”, ponderou Tiago.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.