segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 06:23h

Time misto do Cruzeiro empata com a Ponte Preta em Uberlândia

Jogando com uma equipe alternativa, com apenas quatro atletas que foram titulares no confronto do título, com o Vitória, o atual campeão brasileiro empatou com a Ponte Preta, em 2 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pel

Jogando com uma equipe alternativa, com apenas quatro atletas que foram titulares no confronto do título, com o Vitória, o atual campeão brasileiro empatou com a Ponte Preta, em 2 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Souza e o atacante Vinícius Araújo marcaram os gols da Raposa, que volta a campo no próximo sábado, às 19h30, contra o Vasco, no Maracanã, na antepenúltima rodada da competição.

Com a corda no pescoço e lutando contra o rebaixamento, a Ponte Preta surpreendeu o Cruzeiro logo no início e abriu o marcador aos 5 minutos, através do atacante Leonardo, se aproveitando de rebote do goleiro Fábio em chute de Fellipe Bastos.

O tricampeão brasileiro respondeu rapidamente, com uma bela jogada de Everton Ribeiro, que driblou Baraka e cruzou para Ricardo Goulart, mas o meia chutou para fora. Pouco tempo depois, Souza cobrou falta com muita força e a bola sobrou para Ricardo Goulart, que mais uma vez finalizou mal, acima do gol de Roberto.

Jogando nos contra-ataques, a equipe de Campinas-SP poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, não fossem duas importantes defesas de Fábio, em chute de Rildo e cabeceio de Fellipe Bastos.

Já o Cruzeiro quase empatou aos 43, com o atacante Willian, que tentou no ângulo, mas o goleiro Roberto subiu muito e defendeu, evitando o primeiro gol celeste.

 

A Raposa iniciou o segundo tempo pressionando ainda mais o adversário, que não conseguia sair do campo de defesa e tentava segurar o resultado de qualquer maneira. Everton e Willian tiveram oportunidades, mas finalizaram mal. Outra boa chance foi criada pelo zagueiro Paulão, que driblou César e chutou na trave.

Júlio Baptista, de falta, e Ricardo Goulart acertaram a pontaria, mas não conseguiram passar pelo goleiro Roberto, que fez outras duas ótimas defesas.

O torcedor cinco estrelas do Triângulo Mineiro compareceu em excelente número ao estádio Parque do Sabiá e incentivou durante todo o jogo o tricampeão brasileiro, que finalmente empatou a partida, aos 30, em um cabeceio certeiro do volante Souza, após escanteio cobrado por Everton Ribeiro.

E o presente celeste ao torcedor local veio mesmo aos 38, com um golaço do garoto Vinícius Araújo, de voleio, após grande jogada individual de Everton Ribeiro. Cruzeiro 2 x 1 e mais uma vitória cinco estrelas bem encaminhada.

Mas, aos 45, a Ponte Preta arrancou o empate, novamente com Leonardo, que recebeu passe açucarado de Elias e chutou por cima de Fábio. 2 x 2.


CRUZEIRO 2 X 2 PONTE PRETA

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/11/13 (domingo)
Local: estádio Parque do Sabiá, em Belo Horizonte
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva-SE (ESP)
Gols: Leonardo, aos 5 min. do 1º tempo; Souza, aos 30 min., e Vinícius Araújo, aos 35 min., e Leonardo, aos 45 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Paulão, Léo e Everton (Luan); Henrique (Vinícius Araújo), Souza, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista (Elber); Willian e Ricardo Goulart
Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta
Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos (Magal) e Adrianinho (Elias); Rildo (Rafael Ratão) e Leonardo
Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Fellipe Bastos e Artur (Ponte Preta); Ceará (Cruzeiro)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.