terça-feira, 3 de Setembro de 2013 13:26h

TIME NISSAN GANHA MAIS DOIS ATLETAS

§ Corredor Aldemir Jr. e ciclista Squel Stein completam a lista

§ Time Nissan conta agora com 30 atletas

§ Jovens promessas receberão carro e orientação até 2016

 

Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2013 – O Time Nissan, programa de incentivo a atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, completou sua lista de atletas. Com as inclusões de Aldemir Júnior, do atletismo (100m, 200m e Revezamento 4x100m rasos), e Squel Stein, do ciclismo BMX, são agora 30 os atletas incentivados pela marca.

Ambos se juntam aos demais 28 atletas que, desde novembro do ano passado, recebem orientações sobre gestão de carreira, relações com a mídia, psicologia do esporte, nutrição e outros temas em forma de workshops e seminários. Assim como os outros atletas, Aldemir e Squel receberam um Livina X-Gear, modelo topo de linha da família Livina. Os veículos visam facilitar a mobilidade dos atletas e melhorar sua qualidade de vida e treinamento.

Aldemir e Squel também terão como mentores os ídolos do esporte Olímpico e Paralímpico Hortência Marcari e Clodoaldo Silva, além de uma equipe de profissionais da Nissan do Brasil, que os auxiliará na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016™.

O jovem Aldemir Gomes da Silva Júnior, de 21 anos, impressiona pelos resultados e marcas obtidas nas provas de 100 m e 200 m rasos que tem participado pelo mundo. Com seis medalhas de ouro nos dois últimos campeonatos sul-americanos que disputou, o carioca já representou o país na prova dos 200 m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. E pelo físico esguio, e elogios feitos pelo próprio, é comparado a Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo e também apoiado pela Nissan.

Squel Stein, que tem os mesmos 21 anos, é natural de Ibirama, em Santa Catarina. Foi a única brasileira na disciplina Ciclismo BMX nos Jogos de Londres. Morando sozinha nos EUA desde os 17 anos, onde treina, participou também dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. É a mais jovem talento do ciclismo brasileiro.

Confira a lista completa dos 30 atletas do Time Nissan:

§   Adriana Araújo - Salvador, BA - Boxe peso ligeiro, até 60kg

§   Aldemir Júnior – Rio de Janeiro, RJ – Atletismo, 100m, 200m e Revezamento 4x100m

§   Alessandra Marchioro – Curitiba, PR – Natação, 50m e 100m livre

§   Ana Marcela Cunha – Salvador, BA – Natação maratona aquática 10km

§   Andressa de Morais – João Pessoa, PB – Atletismo, lançamento de disco

§   Darlan Romani – Concórdia, SC – Atletismo, arremesso de peso

§   Dirceu Pinto – Francisco Morato, SP – Bocha adaptada paralímpica, individual e dupla

§   Edênia Garcia – Crato, CE – Natação paralímpica, 50m costas

§   Eledius Valentim – Avaré, SP – Judô Feminino, até 52kg

§   Evandro de Oliveira Jr. – Rio de Janeiro, RJ – Vôlei de Praia

§   Felipe Kitadai – São Paulo, SP – Judô, até 60kg

§   Frank Caldeira – Sete Lagoas, MG – Atletismo, maratona

§   Graciele Herrman – Pelotas, RS – Natação, 50m livre

§   Guilherme Toldo – Porto Alegre, RS – Esgrima florete

§   Isabel Swan – Niterói, RJ – Vela, classe 470

§   Isabela Ramona – Salvador, BA – Basquete

§   Jane Karla Rodrigues – Aparecida de Goiás, GO – Tênis de mesa paralímpico, time feminino e individual

§   Jonathan Henrique Silva – Varginha, MG – Atletismo, salto triplo

§   Jovane Guissone – Barros Cassal, RS – Esgrima em cadeira de rodas

§   Michele Ferreira – Campo Grande, MS – Judô paralímpico até 52kg

§   Nivalter de Jesus – Capela, SE – Canoagem de velocidade e canoa simples

§   Raphaella Galacho – Santos, SP – Taekwondo, até 67kg

§   Renata Decnop – Niterói, RJ – Vela, classe 470

§   Renato Rezende – Rio de Janeiro, RJ – Ciclismo BMX

§   Rosângela Santos – Washington, EUA – Atletismo, 100m, 200m e revezamento 4x100m

§   Squel Stein – Ibirama, SC – Ciclismo BMX

§   Susana Ribeiro – Porto Alegre, RS – Natação paralímpica

§   Vitor Felipe – João Pessoa, PB – Vôlei de Praia

§   Yamaguchi Falcão – Colatina, ES – Boxe peso meio-pesado, até 81kg

§   Ygor Coelho - Rio de Janeiro, RJ – Badminton

###

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 166 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.