sábado, 23 de Janeiro de 2016 04:32h

Times mineiros encaram o início de temporada

Após conquistar o título da Florida Cup, o elenco atleticano se reapresentou nesta quinta-feira e deu sequência na pré-temporada

As atividades na Cidade do Galo foram em dois períodos.
Pela manhã, o técnico Diego Aguirre dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto um grupo realizava atividades físicas na academia, o outro fazia um treino tático no campo. No período da tarde, o treinador comandou um treinamento tático, com muita movimentação, finalizações e orientações de posicionamento dos jogadores no campo. Os atacantes Luan e Thiago Ribeiro foram poupados da atividade e fizeram um trabalho na academia.  A estreia do Atlético na temporada diante da sua torcida será às 21h45 do dia 27 (quarta-feira), contra o Flamengo, no Mineirão, pela 1ª rodada da Primeira Liga.

 

 

Cruzeiro
Poucos são os jogadores que estreiam por grandes equipes e deixam sua marca no adversário. Com o atacante Rafael Silva aconteceu exatamente isso, o atleta estreou com a camisa do Cruzeiro e marcou seu gol no amistoso contra o Rio Branco-ES, o segundo na vitória por 2 a 0. O jogador ficou bastante satisfeito com o gol e agradeceu a sorte por estar no lugar certo na hora exata. “Tem uns que falam que tenho sorte. Tem que estar ali dentro na hora certa. Agradeço a Deus por me ajudar. Espero crescer cada vez mais. Com todo respeito ao Rio Branco, se tivéssemos perdido, todo mundo falaria um monte de coisa. Fomos lá, respeitamos a equipe dele e fizemos a nossa obrigação”, disse o atacante.
O jogador espera continuar em evolução na Raposa, para isso Rafael Silva conta com a ajuda dos profissionais. Sua meta é estar figurando entre os principais jogadores do time ao final da temporada e conquistando títulos pelo Clube, que é o mais importante, já que marcar o nome na história do Cruzeiro.

 

 

América
O ritmo intenso da pré-temporada, mesmo com as surpreendentes chuvas dos últimos dias, levou a Comissão Técnica a alterar a programação desta quinta-feira (21/1). Para evitar expor os atletas às lesões, o treino do período da tarde foi cancelado. Os jogadores fizeram na parte da manhã um treino técnico /tático, no CT Lanna Drumond, com o técnico Givanildo Oliveira preparando a equipe para a estreia na Primeira Liga, dia 28, contra o Figueirense, no Independência. Depois todos foram liberados para o descanso e retornam amanhã, com trabalhos em dois períodos.
O goleiro João Ricardo, um dos atletas que mais treina no CT Lanna Drumond, participou de todas as atividades e acha importante o descanso. Avaliando o entrosamento do elenco, em uma escala de 1 a 10, o goleiro classifica o estágio americano entre 7,5 e 8. Porém, o camisa um americano quer atingir o nível máximo e espera que o time esteja completamente pronto o quanto antes.


 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.