terça-feira, 20 de Novembro de 2012 05:43h Gazeta do Oeste

Titulo da F1 será decidido no Brasil

Lewis Hamilton roubou a cena nos Estados Unidos, a 14 voltas do final ultrapassou Vettel que havia dominado todos os treinos e liderava a corrida desde a largada e venceu a prova , adiando a decisão para Interlagos.

 


A prova já havia começado com mais uma polêmica envolvendo a Ferrari, que propositalmente trocou o câmbio de Felipe Massa, que foi punido com a perda de cinco posições no grid para facilitar a vida de Alonso. A estratégia deu certo. O espanhol largou em sétimo, no lado limpo da pista, e ganhou três posições. Era o que precisava para evitar o título antecipado de Vettel.

 


A equipe italiana porém errou feio durante a prova, na volta de número 21, Alonso parou nos boxes. Os mecânicos demoraram para trocar o pneu direito traseiro da Ferrari, e o espanhol voltou à pista em quinto lugar. Àquela altura Vettel ainda era o líder, e a posição de Alonso daria o título ao alemão. A demora no pit stop preocupou os torcedores ferraristas, mas ainda havia muita corrida pela frente. Alonso ganhou duas posições, Vettel perdeu uma, e a definição do campeonato ficou para o próximo domingo.

 


Felipe Massa que aceitou a determinação da Ferrari de ter seu câmbio trocado para forçar uma punição de cinco posições no grid e com isso, largou da 11ª posição - tudo para sair do caminho de Alonso e deixar o espanhol no lado limpo da pista. Mas fez uma corrida de recuperação, ganhou sete posições ao longo da prova e terminou em quarto, beliscando um pódio que de qualquer forma seria impossível, já que o terceiro foi Alonso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.