segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 04:53h

Título do Cruzeiro ganha repercussão internacional

O tricampeonato Brasileiro do Cruzeiro ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais de todo o mundo destacaram os feitos dos comandados de Marcelo Oliveira, que ficaram com a taça faltando ainda quatro rodadas para o fim da competição. Na Argentina,

O tricampeonato Brasileiro do Cruzeiro ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais de todo o mundo destacaram os feitos dos comandados de Marcelo Oliveira, que ficaram com a taça faltando ainda quatro rodadas para o fim da competição. Na Argentina, o polêmico diário Olé citou que a conquista da Raposa foi apenas a confirmação de algo que já se sabia há muito tempo.
O jornal afirma que o futebol jogado pelo Cruzeiro já não deixava dúvidas sobre quem seria o campeão do Brasil, e ainda lembrou da ampla vantagem do time mineiro em cima do segundo colocado, que chegou aos 16 pontos com o triunfo sobre o Vitória. O título celeste também mereceu manchetes no velho continente.

 


No italiano Corriere dello Sport, os destaques ficaram por conta das presenças de Willian e Júlio Baptista no time do Cruzeiro. Os dois jogadores já passaram pelo futebol da Europa e anotaram gols no jogo contra o Vitória, que confirmou matematicamente o título Brasileiro. A publicação fez menção à campanha da Raposa, que ostentou aproveitamento bem acima da normalidade.
Os franceses também falaram do Cruzeiro no L'Equipe, que assim como no jornal da Itália destacou a campanha impressionante e incontestável feita pelo time mineiro. Os números da equipe celeste, melhor ataque, e saldo de gols superior a maior parte da quantidade de gols marcados por vários dos concorrentes diretos chamou a atenção.

 


O portal da Fifa, entidade máxima do futebol, deixou espaço espacial para destacar os feitos do Cruzeiro. A enorme diferença de pontos em cima dos concorrentes e o desequilíbrio de qualidade técnica entre os cruzeirenses e os demais clubes foi o foco da discussão da Fifa. Jornais da Alemanha, Espanha e Portugal também falaram do título do Cruzeiro.

 


Assim como a presidente Dilma Rousseff, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, também parabenizou o Cruzeiro pela conquista do título Brasileiro. O político reconheceu que a Raposa foi merecedora do título e citou garra, profissionalismo e competência como atributos da equipe que encantou o Brasil."O merecido título de Campeão Brasileiro de 2013 é, sem dúvida, fruto da garra, do profissionalismo e da competência da equipe celeste, que se sobressaiu desde o início do certame, sempre com o vibrante apoio de sua torcida", disse Anastasia, que enalteceu a volta do futebol aos estádios da capital, Mineirão e Independência. "Destaco ainda a importância das reformas dos estádios Independência e Mineirão, que tiveram importância decisiva nesta retomada do futebol mineiro, ao proporcionar melhores condições de trabalho para os atletas e mais conforto para os torcedores", declarou.

 


O elenco do Cruzeiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins (MG) na manhã da última quinta-feira (14). Após o pouso, o grupo foi direto para o ônibus, onde começou a se preparar para desfilar pelas ruas de Belo Horizonte.

 


O ônibus foi cercado por vários torcedores, que comemoraram o título do Campeonato Brasileiro, confirmado na noite da última quarta, após triunfo sobre o Vitória em Salvador. O zagueiro Dedé, inclusive, subiu no veículo, para delírio dos fãs.

 


Um buzinaço foi acompanhando a delegação cruzeirense pelo caminho até o Corpo de Bombeiros da avenida Antônio Carlos - o ponto de partida para o desfile em carro aberto por BH. Esta é a segunda parte da celebração celeste, que começou logo após o título.
Na madrugada desta quinta, mais de 10 mil torcedores tomaram a região central da capital mineira e festejaram. De acordo com a TV Globo, Robson Almeida Alves, de 16 anos, caiu da carroceria de uma caminhonete, bateu a cabeça e acabou morrendo durante o evento.
Enquanto isto, a delegação comemorava o título nacional em uma churrascaria em Salvador. No Barradão, o time venceu o Vitória e confirmou matematicamente a conquista. O próximo jogo será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Parque do Sabiá

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.