quinta-feira, 9 de Maio de 2013 05:50h Atualizado em 9 de Maio de 2013 às 08:45h. Luciano Eurides

Todos com chance de classificação na Taça Pará de Minas

A Taça Pará de Minas de futebol mirim já tem agendada 16 rodadas.

A Taça Pará de Minas de futebol mirim já tem agendada 16 rodadas. Como as categorias folgam uma semana e estamos com oito rodadas concluídas (50%) há tempo de recuperação para muitas equipes. A competição tem a organização de Renato Gerson de Oliveira e ele destaca em todos os comunicados aqueles que apóiam a competição, sendo: Rádio Santa Cruz, Stilo, Total, Espacial e Jornal Gazeta. TV Integração e prefeitura municipal Pará de Minas e recentemente site futebolamadorminasgerais.com.br.
Na oitava rodada foram 19 jogos com 58 gols marcados, média de 3,05 por partida. Até agora foram realizadas 136 partidas com 499 gols marcados uma média de 3.6 por partida.

Em Divinópolis, campo do Jusa Fonseca o time divinopolitano venceu por 1x0 a equipe do Cruzeiro de Pará de Minas, empatou em 2x2 na categoria 2000 e venceu por 1x0 na categoria 98. Em Nova Serrana, no campo do Grêmio  a categoria 2003 do Palmeiras venceu por 3x1, houve empate em 1x1 na categoria 2001 e na categoria 99 vitória verde e branca por 2x0.
No clássico divinopolitano, jogado no Mendes Mourão, Flamengo e Vasco empataram 0x0 no 2003, o

Flamengo venceu com um gol de Zé Gabriel na categoria 2002 e O Vasco da Gama com gols de Katatau e Dudu bateu o Flamengo na categoria 2001.
A 9ª Rodada tem jogos marcados para sábado (11) sendo em Pará de Minas, no campo do Guarany, pelas categorias 2000, 1999 e 1998, a partir das 9h Guarany   x   Palmeiras de Divinópolis. Em Papagaios, campo municipal nas categorias 2000 e 1998, a partir das 15h Meninos do Bairro   x  Jusa

Fonseca de Divinópolis. Em Bom Despacho, campo do Famorine, nas categorias 2000, 1999 e 1998 a partir das 9h Famorine   x   Vasco de Divinópolis.
No domingo (12), em Nova Serrana, campo do Juventus, nas categorias 2002, 2001, 2000 e 1999, a partir de 8h30 Juventus x Flamengo de Divinópolis.
As equipes divinopolitanas do Vasco da Gama e Flamengo dividem a liderança da Chave A, categoria 2003, com oito pontos cada. Bela Vista de Cláudio tem três pontos ganhos e Famorine de Bom
Despacho nenhum ponto marcado.

Ainda na chave a, categoria 2002 o Famorine de Bom Despacho lidera com 11 pontos ganhos, seguido de Juventus de Nova Serrana com dez pontos. Vasco da Gama e Flamengo, ambos de Divinópolis somam nove pontos cada e o Bela Vista de Claudio tem dois pontos. O Flamengo se vencer no final de semana assume a vice liderança, no lugar do próprio Juventus.
Pela categoria 2001, chave A, o Vasco da Gama lidera isolado com 20 pontos, seguido de Flamengo que tem 14, mesma pontuação de Juventus de Nova Serrana, importante confronto direto nesse domingo (12), pois Flamengo de Conceição do Pará e Bela Vista de Cláudio somam três pontos cada.
Na categoria 2000, chave A o Juventus de Nova Serrana soma 12 pontos e deixa a briga pela segunda colocação para Flamengo de Divinóplis com sete e Vasco da Gama, também de Divinópolis com cinco. Famorine de Bom Despacho tem três pontos ganhos e o Bela Vista da cidade de Cláudio nenhum ponto marcado.
Na categoria 1999, chave A, o Juventus de Nova Serrana é o líder com 15 pontos, seguido de Flamengo de Divinópolis com 11 pontos ganhos e o Vasco da Gama, também de Divinópolis com dez pontos conquistados. Bela Vista da cidade de Claudio tem nove, Flamengo de Conceição do Pará seis e

Famorine de Bom Despacho apenas um ponto ganho.
Fechando a Chave A, categoria 1998, o Vasco da Gama de Divinópolis tem oito pontos ganhos ao lado de Famorine de Bom Despacho. O Bela Vista da cidade de Cláudio e o Flamengo de Divinópolis cinco pontos cada e o Flamengo de Conceição do Pará abandonou a competição.

Na Chave B, categoria 2003, o Araguaia da cidade de Nova Serrana é o líder com nove pontos e folga na rodada. Chance para Palmeiras vencer e pular para a liderança, a equipe divinopolitana tem seis pontos ganhos. Grêmio de Nova Serrana, três pontos conquistados. Já o Guarany de Pará de Minas nenhum ponto marcado.

Na categoria 2002, chave B, O Jusa Fonseca lidera com 14 pontos, seguido do Araguaia de Nova Serrana com nove e Palmeiras de Divinópolis com seis pontos somados. O Guarany de Pará de Minas tem cinco pontos e o Cruzeiro, também de Pará de Minas nenhum ponto marcado.
Categoria 2001, a liderança da chave B é do Palmeiras de Divinópolis com  11 pontos, seguido do Grêmio de Nova Serrana  com dez, Cruzeiro de Pará de Minas com dois pontos e Guarany, também de Pará de Minas sem ponto algum.

Na categoria 2000, chave B, a liderança é do Cruzeiro de Pará de Minas com 11 pontos, seguido de Meninos do Bairro de Papagaios com nove. O Palmeiras de Divinópolis divide a terceira colocação com o Jusa Fonseca, também de Divinópolis com seis pontos cada. O Guarany de Pará de Minas tem três pontos ganhos.
Na categoria  1999, chave B, a liderança é de Meninos do Bairro de Papagaios com 14 pontos somados, a vice liderança é do Palmeiras de Divinópolis com oito pontos. O Grêmio de Nova Serrana tem cinco, o

Guarany de Pará de Minas tem quatro e o Cruzeiro , também de Pará de Minas tem dois pontos ganhos.
Na categoria 1998, chave B, a liderança é do Palmeiras de Divinópolis com 12 pontos, seguido do Cruzeiro de Pará de Minas com oito, mesma pontuação do Guarany. Já o Jusa Fonseca de Divinópolis tem seis pontos e Meninos do Bairro de Papagaios três pontos marcados.

A categoria 98 do Flamengo de Conceição do Pará por decisão da diretoria fica de fora do restante da competição por motivos particulares internos. Resolveram tirar esta categoria, ficando assim todas as equipes vencedoras por wo, já os demais jogos realizados anteriormente prevalecem com  os resultados em favor de seu adversário.

A 10ª rodada, dia 18 e 19 de maio fica adiada para o dia 13de julho devido ao torneio que será realizado pela agremiação do São Paulo na cidade de Nova Serrana, no campo do Juventus onde várias equipes da Taça Pará de Minas estarão participando do evento.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.