sexta-feira, 16 de Março de 2012 09:02h Atualizado em 16 de Março de 2012 às 10:06h. Luciano Eurides

Todos os mineiros estão classificados na Copa do Brasil

O Estado de Minas Gerais é representado por quatro equipes na Copa do Brasil, considerada  a segunda mais importante do país, atrás apenas do Brasileirão série A. Cruzeiro, Atlético, América e Ipatinga estão classificados para a segunda fase. Todos sonham com o título da competição para garantir uma vaga na Taça Libertadores da América em 2013.
O Atlético Mineiro se classificou na partida de ida, no Mato Grosso do Sul, contra o Cene, ao vencer por 3x1 e eliminar o jogo da volta. Traumatizado pela eliminação precoce na Copa do Brasil do ano passado, o time mineiro não deu sopa para o azar na sua estreia na competição. Jogando fora de casa, em Dourados, em uma partida complicada. A vitória só começou a nascer no segundo tempo, quando Neto Berola entrou no lugar de Escudero e Mancini substituiu Danilinho. Os dois deram novo ritmo ao time e especialmente Mancini foi decisivo. Foi dele o passe para André fazer o primeiro e ele também quem bateu o escanteio que culminou com o gol de Rever. Para coroar a boa atuação, Mancini ainda fez o terceiro, depois de receber passe de André. O goleiro Anderson foi mal no lance e ajudou. Já nos acréscimos, Márcio fez de pênalti e descontou para o Cene.
Com o resultado conquistado nesta noite, o Atlético-MG manteve os 100% de aproveitamento na temporada, sendo o único dos grandes clubes do futebol brasileiro a ainda ostentar tal marca. Foram, entretanto, apenas sete jogos até aqui, com um único clássico, contra o América, pelo Campeonato Mineiro.

América
Com um gol do meia Kaio no último instante do jogo, o América venceu o Boavista por 2 a 1, , na Arena do Jacaré, e assegurou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Foi um sufoco total. Após abrir o marcador ainda no primeiro tempo, com um belo chute do volante Moisés, o volante acabou expulso no começo do segundo e o jogo que já era difícil se tornou dramático.
O Boavista soube se aproveitar da vantagem numérica em campo e pressionou até empatar em 1 a 1. E quando tudo parecia perdido, com muita garra, os guerreiros americanos arrancaram a suada vitória. Nos acréscimos, o meia Kaio, que instantes antes havia caído no gramado sentindo cãibras, encontrou forças para fazer o gol da classificação americana.
Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Em sua maratona de jogos, o time enfrenta, no sábado, às 16:00, na Arena do Jacaré, o Boa Esporte. O grupo não teve tempo para descanso, pois a reapresentação foi na tarde de ontem, no CT Lanna Drumond. Antes da partida, o artilheiro Fábio Júnior foi homenageado pelo clube, pelos 100 jogos com a camisa do América.
GRANDES FARÃO A VOLTA
Alguns grandes não evitaram o segundo jogo, como o Palmeiras, que venceu o Coruripe por apenas 1 a 0, em Maceió, com gol de Barcos. A volta será dia 22, quinta-feira, em Jundiaí, porque o Santos vai jogar no Pacaembu e o Canindé está descartado por opção da diretoria palmeirense. O Palmeiras joga pelo empate.
O Botafogo foi até a Paraíba e empatou Treze, por 1 a 1, no Estádio Almeidao. Na volta, o time carioca joga pelo empate sem gols ou por uma vitória simples.

JOGOS DE VOLTA
O adversário do Galo na próxima fase já está definido. Será o Penarol, time do Amazonas, que eliminou o tradicional Santa Cruz com uma vitória por 3 a 2, o jogo de ida havia sido 2 a 1 para os pernambucanos.
O Cruzeiro pega Chapecoense ou São Mateus, a partida de volta será dia 21, em Santa Catarina. No jogo de ida o São Mateus venceu por 2x1.
O América enfrenta Goiás ou Paulista, a partida de volta será dia 21, em Goiânia. No jogo de ida o Goiás venceu por 3x2.
O Ipatinga terá pela frente Grêmio ou Paulista. O adversário será conhecido dia 21 e no primeiro confronto o Grêmio venceu por 3x2.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.