terça-feira, 23 de Dezembro de 2014 11:31h

Toque de magia na preparação do Sub 20

Palestra com médico-mágico encanta jogadores, ajuda a diminuir ansiedade e a focar ainda mais no objetivo do grupo

A preparação do time Sub-20 do Coelho para a Copa São Paulo entra em sua parte final. Nesta segunda-feira (22/12), o time faz mais um teste importante em jogo-treino contra a equipe profissional do Guarani, em Divinópolis. Depois vem a parada para o Natal com reapresentação marcada para o dia 26, às 15h50, no CT Lanna Drumond.

Com a proximidade do início do torneio, as jovens promessas americanas começam a lidar com um adversário invisível: a ansiedade. Muitos do elenco disputarão a competição mais importante da categoria pela primeira vez, o que aumenta a expectativa. A comissão técnica, entretanto, procura administrar a situação trazendo algumas novidades para os atletas o. Uma delas foi a palestra motivacional com o médico-mágico Dr. Arnóbio Moreira. Ortopedista com vasta experiência na medicina esportiva, Dr. Arnóbio Moreira é também mágico profissional e assume o personagem Bill Morélix para entreter sua plateia enquanto passa suas mensagens.

A palestra para atletas e comissão técnica, no auditório do CT Lanna Drumond, por mais de uma hora, ajudou a descontrair o grupo e proporcionou uma experiência diferente nesta etapa da preparação.

“A ansiedade é normal para o jogador de futebol, não importa a competição. Isso vem de todo jogador. Querendo ou não, isso é bom porque o cara entra no campo mais concentrado, fica pensando ‘poxa, eu preciso entrar e mostrar meu futebol’. Ajuda o cara a buscar mais”, comenta o goleiro Glauco que vai para sua primeira Copa São Paulo.

“Por isso, essa palestra foi maravilhosa. O show do mágico é fantástico. Como ele consegue fazer aquelas coisas? Não dá para entender. Fiquei olhando, olhando... Mas o cara é realmente muito bom. As coisas que ele fala também são importantes, nos ajuda a entender melhor a situação e nos motiva a superar as dificuldades. Ele está de parabéns!”, elogia o goleiro.

Um dos líderes dentro do grupo, o goleiro tenta passar tranquilidade aos companheiros, sobretudo os mais novos. Alguns atletas acabaram de vir do time Juvenil e irão participar da primeira ação no time Júnior. Uma oportunidade importante e que já exige uma experiência dos garotos para saber controlar a ansiedade.

“Tem alguns jogadores que estão mais ansiosos que outros pelo fato de ser a primeira Copa São Paulo. Outros já foram e sabem como é o clima. Aí, acaba que a ansiedade desses jogadores mais novos é maior do que a dos outros. Com motivação como essa que estamos recebendo, o cara acaba controlando melhor essa ansiedade, para transformá-la em força”, entende o goleiro, que ficou bastante impressionado com a habilidade do médico-mágico Bill Morélix.

SONHO

Durante a palestra, Bill Morélix vai ilustrando suas mensagens com números de ilusionismo. Sua palestra com tema específico deixou o grupo mais leve e ajudou a reforçar a concentração que todos devem ter no objetivo. “Para atingir o objetivo é preciso unir talento, dedicação e trabalho de equipe, porque ninguém vence sozinho”, ensina o palestrante.

Dr. Anórbio, que foi médico do América na década de 90, usa sua própria trajetória de sucesso como exemplo para os adolescentes. “Deixou o interior (Timóteo) em busca do meu sonho. De uma família simples, do interior, tive que me dedicar muito para me tornar médico, mágico, professor universitário, palestrante, escritor (autor de dois livres). Busquem sempre seus sonhos, mas não se esquecem da dedicação, da ética, da solidariedade e do prazer de fazer as coisas. Façam tudo com alegria, com amor, porque só o talento não basta”, incentiva.

GRADITÃO

O técnico Milagres não tinha palavras para agradecer à atenção especial do artista com os jogadores americanos. “O Dr. Arnóbio é amigo, um parceiro e um grande talento. Nem tenho como agradecer, porque ele é incrível”, enfatiza Milagres, que já era atleta do América quando o médico trabalhou no Clube.

Outro que também ficou impressionado com a palestra foi o auxiliar técnico Paulão. Ele não conhecia o trabalho artístico do médico-mágico e saiu supersatisfeito da palestra. “Não conhecia. Foi sensacional toda a palestra. Olha, eu recomendo a qualquer um. Um show incrível”, descreveu Paulão enquanto aguardava uma dedicatória do médico-mágico em um exemplar de seu livro. “Vou levar para ler em casa, porque deve ter mais coisas interessantes ainda aqui”, completou.

"Sou americano, minha família toda é americana. Tenho um carinho muito especial pelo América, onde trabalhei por nove anos e construi grandes amizades. Sempre que posso estou na arquibancada, torcendo pelo time. E quando sou solicitado, venho dar a minha contribuição", disse o médico e torcedor apaixonado que acompanha o time no Independência e em outros estádios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.