terça-feira, 26 de Março de 2013 06:46h Luciano Eurides

Tornos Carioca é o campeão do Torneio do Quintino

Tornos Carioca é o primeiro time a erguer a Taça de Campeão do Torneio do bairro Quintino.

Tornos Carioca é o primeiro time a erguer a Taça de Campeão do Torneio do bairro Quintino. Em partida final realizada na manhã de domingo (24) no estádio João de Souza Resende, campo do Quintino que homenageia o pai do deputado federal Domingos Sávio. A equipe do Tornos Carioca venceu por 1x0, gol de Romarinho e ficou com o título de campeão. A equipe do Ajec, dona da casa, ficou com o vice-campeonato. Robson foi o goleiro menos vazado e Edgar o artilheiro.
A decisão teve as equipes Tornos Carioca x AJEC Quintino, estas fizeram o primeiro jogo da Final, como era de se esperar, um jogo forte e bem disputado.  A partida encerrou com o placar de 02 x 02. Na partida decisiva, embaixo de um sol escaldante, quando tudo caminhava para o empate sem gols, eis que Romarinho recebeu a bola na direita e cruzou fechado, a bola passou entre o goleiro e a trave, garantindo a vitória do Tornos Carioca.
O jogo começou quente, Jeferson Pelada e Gigi trocaram provocações logo no início da partida. O Tornos Carioca dominou os primeiros minutos, já com 15 minutos de jogo o Ajec igualava a partida. Com boas chances para o Ajec e também defesas importantes de Mateus, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
No segundo tempo, o Tornos Carioca, com atletas mais experientes, voltou com uma presença maior no campo do adversário, pressionou muito, mas o gol demorou a acontecer e apenas aos 29, Romarinho recebeu a bola na direita, cruzou muito fechado e a bola passou entre a trave e o goleiro, 1x0 para a equipe que será a representante do Cacoco na Copa Rural 2013.
No minuto final da partida houve uma falta na entrada da área e uma cobrança perigosa onde Zé Carlos fez uma linda defesa garantindo a manutenção do placar a favor da equipe. O goleiro é especialista nas decisões por pênaltis, mas não foi necessário o maior talento dele. “Estamos aqui para isso. Vencemos a nossa equipe está de parabéns, jogamos bem, foi um jogo muito difícil, e conseguimos uma vitória”, falou
O atacante Romarinho, atleta que se consagrou no futebol amador como volante, jogou a final como homem de frente, autor do único gol do jogo, aprovou a nova maneira de jogar e a realização do evento e garante a participação em outras edições. “Gol espírita, tentei chutar cruzado para a área e fui feliz, a bola pegou um pouco fora do pé e fui feliz conseguindo fazer o gol. Gostei da nova função, fui atacante há muito tempo, fazia bastante gol e relembrei um pouco. Jogar com jogadores como Mantena, Nigéria, Pelada, Maranhão, é fácil, nosso elenco é bom, valeu a pena e se tiver outros estarei aqui sim”, avaliou.
Este evento é uma realização da AJEC, com direção de Sirlei e Soro. A final teve a arbitragem de Robson Lacerda, auxiliado por Humberto e Rinaldo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.