terça-feira, 3 de Junho de 2014 05:27h

Trabalho continua no Atlético Mineiro

Enquanto a maioria do elenco está liberada até o dia 11 de junho, data da reapresentação.

Enquanto a maioria do elenco está liberada até o dia 11 de junho, data da reapresentação, os atletas que estão no departamento médico seguem no processo de recuperação, realizando trabalho em tempo integral para buscar uma recuperação no menor prazo possível. São eles os zagueiros Jemerson, Réver e Emerson, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto, o atacante Luan, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o lateral-direito Marcos Rocha.
O meia Ronaldinho Gaúcho também continua realizando trabalho de recondicionamento físico, sob a supervisão dos preparadores físicos Manoel Santos e Luis Otávio Kalil. Sobre o zagueiro Réver, o médico Otaviano Oliveira informou que ele ainda sente um pouco de dor no tornozelo esquerdo e se reapresenta na quarta-feira, antes do grupo, para concluir o tratamento.
Otaviano Oliveira informou, ainda, que estão em fase final de recuperação, na fisioterapia, Marcos Rocha (estiramento na região posterior da coxa direita), Jemerson (entorse no joelho esquerdo), Pedro Botelho (ruptura no tendão do músculo reto femoral, na região anterior da coxa esquerda), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (Cirurgia no joelho direito) e Emerson (Cirurgia no tornozelo direito).
Já Lucas Cândido, que também foi submetido a procedimento cirúrgico, tem previsão de retorno somente para o final da temporada.
"Estamos chegando Mickey!" Assim o atacante Diego Tardelli se despediu do Brasil neste domingo, com destino aos Estados Unidos, onde curtirá, com a família e amigos, os dias de folga dados pelo Atlético. O atacante, que tem dois filhos pequenos, se divertirá com as atrações oferecidas pelo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Tardelli, que voltou a ter boas atuações pelo clube alvinegro, postou algumas fotos da viagem em uma de suas redes sociais.
Os demais atletas do Atlético, derrotados pelo São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, também se reapresentarão ao técnico Levir Culpi apenas no dia 11 de junho e, ao invés de irem para a Cidade do Galo, treinarão na Vila Olímpica, antigo Centro de Treinamentos atleticano, já que o CT principal estará hospedando a seleção argentina, que disputará a Copa do Mundo no Brasil.
A preparação atleticana – em solo brasileiro – se encerrará no dia 16, quando o time embarca para a China, onde disputará três amistosos. A delegação alvinegra deixará Belo Horizonte às 19h43 e a chegada em Shangai está prevista para 14h50 (hora local) do dia 18.
As partidas serão contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos estão marcados para 19h30 (hora local).
Cabe lembrar que no Mundial de Clubes da FIFA do ano passado, disputado no Marrocos, o Galo venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan. A partida foi válida pela disputa de terceiro e quarto lugares da competição. O retorno da delegação atleticana para a capital mineira será em 30 de junho, com desembarque previsto para 22h20, no Aeroporto de Confins, quando o time volta suas atenções para o recomeço do Campeonato Brasileiro, paralisado devido à Copa do Mundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.