sexta-feira, 24 de Julho de 2015 11:27h Atualizado em 24 de Julho de 2015 às 11:29h.

Treinador da equipe Júnior do Araxá E. C. visita o Projeto Novo Rumo

Os meninos do Projeto Novo Rumo receberam, na última semana

Os meninos do Projeto Novo Rumo receberam, na última semana, a visita do treinador e professor Gustavo Rodrigues, atual técnico da equipe Júnior do Araxá Esporte Clube, considerado por três anos seguidos o melhor treinador da categoria do interior de Minas Gerais.
Na oportunidade, Gustavo, que é nascido em Divinópolis, participou de um bate-papo com os alunos do projeto, relatando sua trajetória como ex-jogador de futebol e sua transição de atleta para profissional de educação física e, posteriormente, para treinador. “Quero poder encontrar, pelo mundo do futebol, com os meninos do projeto. Sabemos que este não é o objetivo central neste momento, porém, sabemos que o futebol precisa deste tipo de iniciativa para garimpar novos talentos esportivos.”
A assistente social do Novo Rumo, Cinthia Fontes, pontuou que “este tipo de conversa estimula os meninos a se dedicarem cada vez mais ao projeto. A visita foi muito especial, percebemos a vibração dos meninos ao ouvir sobre a história do Gustavo.”
O Projeto Novo Rumo, que utiliza o futebol como instrumento de educação e inclusão social, nasceu de uma parceria entre o 23 º BPM, 10º BBM e a Gerdau, há seis anos. A partir deste semestre, o projeto passou a contar com o apoio do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A iniciativa assiste a 110 crianças e adolescentes nascidas nos anos de 1999 a 2004, alunos das escolas da Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães e das escolas estaduais Lauro Epifânio, Sagrado Coração de Jesus e Luiz Viana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.