sexta-feira, 26 de Julho de 2013 10:03h Atualizado em 26 de Julho de 2013 às 11:37h.

Treinador de futebol promove capacitação para colaboradores da Secretaria de Esportes

O técnico de futebol da categoria juniores do Araxá Esporte Clube, Gustavo Marcos Rodrigues (Brancão), realizou na última segunda-feira, uma capacitação prática com os instrutores de esporte e estagiários. O evento aconteceu no campo do Flamengo e na

O técnico de futebol da categoria juniores do Araxá Esporte Clube, Gustavo Marcos Rodrigues (Brancão), realizou na ultima segunda-feira (22/07), uma capacitação prática com os instrutores de esporte e estagiários.

O evento aconteceu no campo do Flamengo e na oportunidade, o educador físico, falou da sua experiência como ex-atleta de futebol profissional e treinador, além de mostrar na prática atividades físicas, técnicas e táticas que podem ser utilizadas no dia a dia das escolinhas de Esporte da Secretaria.

Como jogador de futebol profissional, Gustavo Brancão atuou em vários clubes do interior mineiro, como Guarani de Divinópolis, Araxá Esporte Clube, Atlético de Três Corações e União de Futebol Araxaense. O profissional, que começou sua carreira como estagiário da Secretaria de Esportes, passou pelo Nacional de Nova Serrana, atuando como técnico e preparador físico durante a Seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior 2012, tendo também passado pelo Guarani e clubes da cidade, como Divinópolis Clube, Flamengo Esporte Clube e Divinópolis Esporte Clube (DEC).

 

Para a Coordenadora do Programa de Capacitação Permanente, Jaqueline Silva Queiroz, a capacitação oferece condições para uma atuação profissional embasada em princípios metodológicos e científicos, preparando os profissionais envolvidos para o mercado de trabalho.

 

De acordo com o Secretário de Esportes, Rômulo Duarte, receber um profissional gabaritado como Gustavo Brancão, motiva ainda mais os estagiários e profissionais que atuam diretamente com as crianças atendidas nos Núcleos de Esporte da Secretaria.

“Realizamos uma capacitação bastante proveitosa nesta manhã. Creio que os estudantes puderam vivenciar um pouco do cotidiano de um treinador de futebol profissional. Para aqueles que almejam seguir por essa carreira, foi uma experiência única e bastante enriquecedora”, avalia o Secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.