terça-feira, 11 de Janeiro de 2011 00:00h

Treinamento físico intenso marcará os trabalhos na Toca 2

A manhã desta segunda-feira foi mais uma forte sequência de atividades físicas na Toca II, para os jogadores do Cruzeiro. Os treinos se pautaram em trabalhos no campo, com foco no condicionamento físico dos atletas, corridas em curto espaço, sendo alternadas com alongamentos e percursos mais extensos. Os goleiros trabalharam com bola e fizeram exercícios aeróbicos.

Os trabalhos foram divididos em partes. A primeira bateria foi comandada pelos profissionais de fisioterapia da

Comissão Técnica celeste e a segunda, pelo preparador físico Robson Gomes.

Os jogadores foram separados em grupos e os exercícios, que foram realizados coletivamente, consideravam a idade de cada atleta. Os preparadores fizeram o acompanhamento das atividades e dosaram a intensidade da carga física de acordo com as condições dos jogadores, proporcionando um trabalho específico junto ao grupo estrelado.

Os treinamentos, que seguem em dois períodos, manterão o ritmo forte, tendo em vista a preparação para as competições que preenchem o calendário da Raposa na temporada. À tarde o elenco azul volta ao campo para mais uma bateria de atividades físicas.

Durante a pré-temporada, os jogadores realizam treinamentos com um caráter diferenciado, tendo em vista o período pós-férias e a preparação para toda uma temporada. Enquanto os atletas de linha reforçam o condicionamento físico para voarem em campo, os goleiros fazem um trabalho à parte dos demais companheiros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.