sexta-feira, 20 de Setembro de 2013 14:00h

TRICAMPEÃO LANÇA NOVA EDIÇÃO DA SEMANA GUGA KUERTEN

O tricampeão de Roland Garros lançou hoje, em Florianópolis, a 5ª edição da Semana Guga Kuerten. Acompanhado pelos representantes das empresas parceiras do evento, Guga declarou estar surpreso com o incremento da Semana que será realizada de 10 a 20 de ou

O tricampeão de Roland Garros lançou hoje, em Florianópolis, a 5ª edição da Semana Guga Kuerten. Acompanhado pelos representantes das empresas parceiras do evento, Guga declarou estar surpreso com o incremento da Semana que será realizada de 10 a 20 de outubro na cidade natal do ex-número 1 do tênis mundial.
“É muito gratificante acompanhar a evolução do evento que promove uma grande confraternização no tênis. Em onze dias conseguimos reunir os tenistas cadeirantes, os juvenis e as crianças que ainda não tem idade para competir. Considero a Semana um projeto fenomenal”, declarou Guga.  Os números computados até o momento demonstram que a Semana Guga Kuerten vai contar com atletas representando 27 países, e as inscrições para o Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas totalizaram 90 atletas. A competição infantil na modalidade Tennis 10´e Festival de Tênis Escolinha Guga, que acontecem nos últimos dias do evento, devem reunir em torno de 330 famílias nas quadras do Jurerê Sports Center e Clube Doze de Agosto que sediam as atividades da Semana.
Em fase de recuperação da cirurgia no quadril, realizada em março,  Guga esse ano não disputará o desafio da Semana Guga Kuerten. O tricampeão já enfrentou Bruguera, Kafelnikov, Moya e Nicolás Lapentti, nas edições anteriores. “Participar da Semana é um estímulo enorme, um retorno de energia muito grande para me reinventar no tênis”, explicou Guga.  Com a filha, Maria Augusta, no colo, Guga também adiantou detalhes de seu mais novo projeto. “Estou escrevendo meu livro e refletindo bastante sobre a minha história. Eu sinto que o pai e o Gui (irmão), foram as minhas maiores referências”, disse.
Além do Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas (que soma pontos no ranking da ITF), da Copa Guga Kuerten (ranking CBT, COSAT e ITF), Festival de Tênis Escolinha Guga, a Semana promove também clínicas, palestras e ilhas de minitênis fixas e volantes que levam o esporte para escolas, shoppings, supermercados e praças da Grande Florianópolis.
Durante o lançamento, Gustavo Kuerten também repercutiu a aprovação da Medida Provisória 620. “Fiz questão de ir ao Senado. Essa é uma decisão importantíssima, uma resposta para o que a sociedade vem demandando, porque o esporte significa cidadania”, explicou, complementando que esse é o primeiro passo, “o fundamental é que os atletas acompanhem atentamente todo o processo de mudança da lei”.
Ao final da coletiva Guga resumiu o que espera do quinto ano da Semana Guga Kuerten: “esse evento vai muito além da competição. Cultivamos a amizade entre as pessoas, e essa relação prevalece. É uma sensação muito boa saber que as crianças que vem para cá são contagiadas por essa emoção que se transforma em inspiração”, finalizou.

A Semana Guga Kuerten conta com a parceria dos Correios, Akzonobel; Angeloni; CFL; Hublot/Grifith; Centauro; Lougge; Aurora; Sextante; Peugeot; Lacoste; Global; Daquiprafora; Il Campanario; Clube 12 de Agosto; Shopping Itaguaçu; Gatorade; Fesporte; ITF; CBT; FCT e governo federal.

Mais informações em semanagugakuerten.com.br

Fotos disponíveis na galeria de imagens, créditos Gabriel Heusi
0001 - Guga recepciona convidados
0010 - Diretor dos Correios em SC, Márcio da Rosa e o tricampeão de Roland Garros
0025 - O ex-líder do ranking mundial com a filha, Maria Augusta
0026 - Maria Augusta no colo do pai, campeão.
0029  e 0030- Guga com os representantes das empresas parceiras
0031 - Guga empolgado com a nova edição do evento.
VÍDEORELEASE disponível em http://youtube.be/CCVYu1cVq61

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.