sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 06:40h

Troféu MGD de Cidadania será em homenagem a Augusto Fidélis

Movimento Gay de Divinópolis (MGD) anualmente faz a entrega do Troféu MGD de Cidadania e este ano faz uma bela homenagem a Augusto Fidélis, que comemora seus 60 anos de vida

Esta é a sétima edição deste símbolo de retribuição ao apoio e participação da causa LGBT. A entrega será dia 7 de novembro, às 20h, no auditório da 48 Subsessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Este ano cerca de 15 pessoas e movimentos serão agraciados. Segundo José Marcelo David este é um momento muito importante para o movimento, por homenagear os parceiros do movimento. “O prêmio é um reconhecimento das pessoas que trabalham com a gente, durante o ano, tanto no movimento gay, quanto nas ações públicas e políticas dentro do movimento”, explicou.
O grande homenageado da noite é Augusto Ambrosio Fidelis, filho de Sudário Ambrosio Fidelis e Julieta Maria de Jesus, o sexto de seis irmãos e uma irmã, nasceu no dia 19 de outubro de 1954, no povoado da Forquilha, no município de Carmo da Mata (MG), onde residiu até os 20 anos. Seu pai morreu muito cedo e sua mãe, embora não soubesse ler nem escrever, não aceitava que os filhos fossem analfabetos.
Na adolescência, foi promotor de eventos como o concurso de Miss Forquilha, torneios de futebol, novenas e procissões na capela de São João Batista. Queria ser padre e participava de todas as festas religiosas, na cidade de Carmo da Mata, e chegou a fazer um estágio no Seminário Claret, em Rio Claro (SP). No entanto, como não tinha condições de arcar com o enxoval, teve de desistir.
É servidor público municipal desde 1986 e já exerceu diversas funções na Prefeitura de Divinópolis: Diretor da Escola Municipal de Música, oportunidade em que implantou a Noite da Poesia e a Semana da Música, que ainda acontecem. Foi organizador de eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Diretor de Comunicação Social, editor do Jornal Oficial e atual Gerente de Relacionamento e Cerimonial. É formado em Administração e Jornalismo e pós-graduado em Marketing Empresarial.  Nas comemorações dos seus 50 anos de vida, lançou o livro “O Julgamento da Cigarra”, onde faz uma reeleitura da fábula “A Cigarra e a Formiga.”
É membro do Lions Clube Divinópolis Pioneiro e da Academia Divinopolitana de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 26, cujo patrono é Malba Tahan, sendo presidente da entidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.