quarta-feira, 14 de Setembro de 2011 12:35h Luciano Eurides

Tudo igual na decisão do juvenil da LMDD

A primeira partida da final do Campeonato Juvenil da Liga Municipal de Divinópolis (LMDD) terminou 0x0, assim ninguém tem vantagem para domingo, 9h, no Campo do Corinthians na grande decisão.  A equipe da Associação sentiu o jogo, a ausência de Mateusinho também e o Corinthians não teve sorte, a bola insistiu em não entrar.


O time da Associação entrou em campo sem Mateusinho, jogador campeão com o grupo do ano passado e polêmico nas comemorações de gols. Segundo Fiico, indisciplina seria o motivo da ausência do atleta em campo. O Corinthians, mesmo jogando fora de seus domínios tomou a iniciativa do jogo e aos cinco minutos Pig cobrou falta da intermediária, a bola explodiu no travessão. A Associação tentou dar a resposta com jogadas pelas pontas. Aos 11 minutos, a defesa fez a ligação direta com Rodolfo, ele acreditou na bola já quase perdida, como um foguetinho foi mais veloz que a defesa e cruzou para Matheus perder o gol mais feito do jogo. Aos 17 minutos, o Corinthians por pouco não abriu o placar em uma jogada individual de Lucas, ele esticou pela esquerda e chutou forte para a defesa de Gustavo. O arqueiro do Corinthians também teve trabalho. Matheus recebeu a bola pelo meio, chutou forte e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma defesa espetacular.


No segundo tempo o jogo começou muito igual. Mesmo com um acerto entre a comissão técnica e Mateusinho, ele foi para o jogo, entrou frio e não teve uma atuação expressiva como nos jogos anteriores. O goleiro Matheus do Corinthians voltou a fazer uma boa defesa. Pig, do Corinthians também assustava com chutes de fora da área, mas foi aos 26 o lance mais bonito do jogo. Pig cobrou falta na entrada da grande área e a bola caprichosamente foi de encontro ao poste, todos ficaram acompanhando a trajetória da bola, sem nada poder fazer, nem mesmo o goleiro Gustavo. O Corinthians insistia e Richard recebeu na pequena área e empurrou para o gol, momento em que percebeu a marcação de impedimento. O auxiliar Valdir Menezes assinalou corretamente a posição avançada do jogador alvinegro.


O jogador Pig do Corinthians disse que a vitória não veio porque a bola não quis entrar. “A bola bateu na trave de um lado e do outro, mas infelizmente não entrou, em casa temos de ganhar”, garantiu o atleta.  O atleta Matheus acredita que o time da Associação errou antes mesmo de entrar em campo. “Subestimamos eles muito. Agora temos de ganhar e vamos jogar de igual a eles e dentro da casa deles”, garantiu.


O time para sair vencedor terá de comer poeira no Campo do Corinthians. As duas equipes serão consultadas para a possibilidade de antecipar em 30 minutos o início da partida, assim o término do jogo seria compatível para quem quiser assistir a estreia do Guarani na Taça Minas Gerais de Futebol, contra o Nacional 10h30min, no Farião.

 

 

ESCLARECIMENTO


O técnico da categoria Junior da Associação Atlética Danilo Passos, veio a público pedir desculpas pelo fato do uniforme e carteirinhas não terem sido apresentados na segunda partida da semifinal e a equipe ter sido desclassificada. Segundo Lobinho foi uma falha infantil e assumiu o erro. “Tenho de pedir desculpas, os jogadores pelejaram o ano inteiro, se esforçaram e na reta final fomos eliminados”, disse.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.