sábado, 30 de Junho de 2012 09:27h Luciano Eurides

Tupi aposta na base campeã da série D para disputar a C

Na temporada 2011, a única equipe mineira a conquistar um título de representatividade nacional foi o Tupi. O Galo Carijó ganhou a Série D do Campeonato Brasileiro e em 2012 conseguiu uma vaga entre os semifinalistas do Estadual, sendo considerado o ‘campeão do interior’, mesmo sem ter alcançado o título.

 


Neste sábado, depois de esperar por mais de um mês para jogar a Terceirona, por causa do imbróglio judicial de alguns clubes com a CBF, o time de Juiz de Fora começa a colher os frutos da campanha vitoriosa no Brasileiro. O Tupi estreia na Série C contra o Duque de Caxias-RJ, às 16h, em Juiz de Fora, e sonha em sacramentar o acesso à Segunda Divisão no decorrer da temporada. Para não perder o embalo durante o tempo de pausa, o Alvinegro fez jogos-treino e o resultado mais expressivo foi uma vitória sobre o time reserva do Fluminense, nas Laranjeiras. Durante o 'descanso forçado', não houve nenhuma chegada ou saída de jogador no elenco preto e branco.

 


Em entrevista o presidente do clube, Áureo Fortuna, não revelou o valor investido para o torneio, mas fez questão de enaltecer a base dos últimos anos.“De gastos eu não falo. Por questões logísticas. Se os jogadores souberem que tem muito dinheiro, aí a coisa complica para negociar. Posso dizer que temos cinco patrocinadores e estamos olhando mais dois. Não tenho pretensões de trazer nenhum jogador renomado, pois o Tupi tem seu time base. Fomos campeões brasileiros e mineiros do interior com esse time. É nele que eu aposto para a Série C”, afirmou.

 


Mudanças no elenco

 


O Carijó perdeu três jogadores que disputaram o Regional deste ano e trouxe seis reforços. O volante Jaílton, ex-Flamengo, o lateral-direito Flávio, e o centroavante Evandro Paulista deixaram a equipe. Para reforçar o elenco comandado por Moacir Júnior, o mandatário alvinegro trouxe o goleiro Alex, o lateral Alex Travassos, o zagueiro Adalberto, o volante Caetano, o meia Magalhães, e o atacante Deon.

 


Com a decisão da CBF em custear o transporte, hospedagem, alimentação e arbitragem dos clubes que estão na ‘Terceirona’, o presidente do Tupi acredita que a economia terá um impacto positivo na montagem da equipe.

 


A Série C será disputada por 20 equipes, que jogam por até quatro fases chegar à final. Na primeira, serão formados dois grupos de 10, onde quatro de cada chave avançam para as partidas eliminatórias. Depois disso, há os jogos das quartas, semi e a decisão. Os quatro primeiros colocados conseguem a vaga na Segunda Divisão em 2013.

 


Brasiliense, Caxias-RS, Chapecoense-SC, Macaé-RJ, Madureira-RJ, Oeste-SP, Santo André-SP, Vila Nova-GO completam o grupo do Tupi na fase inicial.

 

Confira os jogadores do Tupi para a Série C:

 

Goleiros: Eládio, Rodrigo, Alex e Victor Hugo
Zagueiros: Fabrício Soares, Sílvio e Wesley Ladeira e Adalberto
Laterais: Thiago, Weverton, Michel Loures e Alex Travassos
Volantes: Michel Filho, Magno, Paulinho, Caetano, George e Assis
Meias: Renan, Bruno, Michel Cury, Léo Salino, Magalhães e Henrique
Atacantes: Guilherme, Allan, Ademílson, Cassiano e Jefferson

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.