terça-feira, 8 de Outubro de 2013 06:11h Luciano Eurides

Tupi vence o clássico na categoria júnior da LMDD

Foi disputado na manhã desse domingo o primeiro clássico Cajuruense da categoria júnior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). O Tupi venceu o Sport por 1×0, gol de Diego Doidera. O placar mostra a realidade do jogo, muito difícil para todo

Foi disputado na manhã desse domingo o primeiro clássico Cajuruense da categoria júnior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). O Tupi venceu o Sport por 1×0, gol de Diego Doidera. O placar mostra a realidade do jogo, muito difícil para todos os atletas.
De um lado o Tupi com atletas conhecidos por disputas em escolinhas de futebol, clubes e equipes amadoras. Alguns até mesmo do profissional. O Sport com um time sem tantos atletas conhecidos, talvez Matheus Resende e Amaral os nomes da equipe para a disputa. Matheus Resende um gigante em campo, teve a missão de marcar o ataque alvinegro e o fez enquanto esteve em campo. Amaral também um leão na partida. Pelo lado do Tupi, Guilherme Rosquinha foi um guerreiro.
O primeiro tempo a disputa pela bola era palmo a palmo. Muitos lances de falta e o sistema defensivo do Sport segurou muito bem os atacantes do time da casa. No segundo tempo o Tupi empurrado pela torcida chegou ao gol. Cobrança de escanteio executada por Guilherme Rosquinha e a bola afastada da área, mas recolocada no bolo de jogadores e Diego Doidera desviou para garantir os três pontos.
O Sport lutou muito e às vezes exagerou. Matheus Resende aos 11 minutos fez uma falta mais dura em Diego Doidera, foi expulso e mesmo com um atleta importante excluído da partida, o time não deixou de lutar. O calor, o forte adversário jogando em casa e empurrado pela torcida era uma missão impossível para o tricolor. “Foi um jogo muito difícil, eles jogando dentro de casa, a torcida contra a gente e conseguimos um bom volume de jogo, eles foram superiores e isso depois que ficamos com um jogador a menos, temos ainda quatro jogos, tentaremos a classificação. Temos de trabalhar para nos recuperarmos e voltarmos com a força que jogamos contra o Corinthians dentro de casa. Vamos brigar para pegarmos eles na próxima fase e se isso acontecer será outro jogaço e vamos para cima deles”, garantiu Amaral.
Pelo Tupi o melhor atleta em campo. Guilherme Rosquinha (ex-Guarani) arrancou elogios até mesmo dos adversários, especialmente por desarmes certeiros, na bola, sem o cometimento de faltas. Guilherme comentou a partida: “Jogo difícil, um clássico da cidade de Carmo do Cajuru, mas importante para toda a região, Tupi e Sport tem uma rivalidade de muitos anos, defendemos uma marca de oito vezes na final e cinco vezes campeão. Merecemos a vitória e vamos garantir esses números e conquistar esse título novamente. O Tupi realmente reuniu um dos melhores elencos da região, outros times também tem bons jogadores e vamos correr muito para ser campeão” falouo atleta que joga ao lado de Ruan Coimbra , Mateus Batata, Pablo, Raul, Diego Doidera e outros. O time é considerado um dos favoritos ao título.

 


TERCEIRA RODADA
13/10 Domingo CORINTHIANS   X   Pe. EUSTÁQUIO 10:30
13/10 Domingo TUPY   X   P.E.C. 10:30
13/10 Domingo SPORT   X   U. BELVEDERE 10:30

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.