quarta-feira, 5 de Outubro de 2016 13:26h Carlos Henrique

UFC: lutador em coma, tiete de Gaga e incerteza de Weidman

CARLOS HENRIQUE
ch25771@gmail.com

 

No mundo do Mixal Mar­tial Arts, o maior evento de MMA do planeta, acontece de tudo um pouco.

Primeiro, uma notícia não tão boa. Josh Samman, lutador peso médio da organização, foi encontrado desacordado em um quarto de hotel com suspeitas de overdose. Ele ainda estava vivo e tinha pulso, mas não respondia a estímu­los. O mesmo foi levado ao hospital e continua internado.

Chris Weidman, peso mé­dio da organização, algoz de Anderson Silva, que acabou tirando o título do brasileiro e, na revanche, confirmou a vitória após fratura na perna de Spider, está escalado para encarar o perigoso cubano Yoel Romero, que vem de um caso de doping. Para o ame­ricano, o cubano, que já está apto a voltar às lutas, ainda não é confiável o bastante, e não duvida que esteja ou te­nha usado algo recentemente.

“Romero foi pego no an­tidoping quando a USADA o testou aleatoriamente. Eu não ficaria surpreso se ele ainda estiver tomando alguma coisa. Talvez ele esteja ficando mais inteligente com relação a isso. Eu não confio em ninguém. Não sei se esses caras têm médicos e estão checando seu sangue todo dia. Não sei o que eles são capazes de fazer. Se estão usando este­roides por tanto tempo e não querem parar de usar, quanto dinheiro eles vão querer gastar com isso? Que tipo de apoio eles podem conseguir para enganar esses testes antido­ping? Comprar drogas que não apareçam nos testes? Eu não confio em ninguém”, declarou o americano ao site da "Fox Sports" americana.

“Eu realmente espero que ele esteja sendo testado de forma apropriada antes dessa luta. Eu ouvi que eles estavam­trocando os horários quando íam testá-lo, porque os caras agora sabem os horários que vão ser testados. Suposta­mente, eles estavam indo até ele em horários diferentes, então é completamente ale­atório. Então, se esses caras ainda assim estão tomando alguma coisa, isso é realmen­te perigoso. Espero que eles peguem todo mundo, que cada atleta que esteja usando alguma coisa seja pego. E espero que os caras que esta­vam usando se tornem mais profissionais e deixem de usar essas coisas para lutar limpo, que é como todo mundo faz”, completou.

Outra curiosidade aconte­ceu no último sábado, quando Tyron Woodley saiu de seu trabalho de comentarista do UFC Lineker x Dodson. Lady Gaga, que estava presente ao evento, foi tietada pelo lutador e o campeão dos pesos-meio médios, que terá luta no UFC 205 contra o fortíssimo Ste­phen Thompson pelo título, pediu a presença da cantora no evento.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.