sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 18:09h Atualizado em 5 de Novembro de 2011 às 22:27h. Dácio Fernandes

UFC planeja realizar “Copa do Mundo” de MMA

Durante entrevista, o presidente do UFC Dana White afirmou que está cada vez mais perto de um de seus sonhos mais ambiciosos: realizar uma “Copa do Mundo” de MMA.

 

 

Para isso, o dirigente precisaria contar com atletas de alto calibre da modalidade de diversos países, e não apenas Brasil, EUA, Rússia e Japão, como vemos no cenário atual do esporte. No entanto, o chefão do UFC diz que falta pouco para a mudança de panorama.

 

“ Estamos chegando cada vez mais perto desse sonho que tive durante os últimos cinco anos.O esporte [MMA] realmente se espalhou como fogo em todo o mundo.” disse White

 

 

O pontapé inicial para que seja possível realizar a Copa é a edição brasileira do TUF (The Ultimate Fighter), reality show do evento, que deve proporcionar visibilidade para inúmeros atletas desconhecidos do país.

Caso o formato dê certo, ele deve ser ampliado e promovido em diversos países do mundo, facilitando a formação de seleções dos países.

 

 

“ Não existe um país que você aponte o dedo que nós não conseguimos um lutador de qualidade. Acho que fizemos um grande trabalho em encontrar e cultivar talentos de tantos países diferentes.” complementou

A versão brasileira do TUF está programada para março e cogita-se a participação de Anderson Silva e Vitor Belfort, que luta no UFC Rio II, como treinadores.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.