segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 13:25h

UFC Rio é a grande atração do dia

Dono do cinturão do peso pena do UFC, José Aldo ainda descia a escada da arena improvisada para treino nas areias da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando uma correria chamou a atenção. Acostumados a observarem em vídeo o famoso #Hunt4UFC, ontem alguns brasileiros tiveram a oportunidade de dar um pequeno arranque de cerca de 200 metros para garantir um ingresso para o aguardado dia da pesagem para o UFC Rio.
Em uma quarta-feira em que cerca de 2 mil pessoas compareceram à Barra da Tijuca para a exibição nos treinos abertos de quatro lutadores que farão as duas lutas principais do evento no próximo sábado, a distribuição de 500 ingressos foi o ponto alto. O anúncio, feito na hora, pegou a maioria de surpresa e rendeu elogios. “Eu já tinha curtido muito o treino dos caras. Poder vê-los de perto é muito bom. Mas quando falaram que iam dar os ingressos para a pesagem, eu corri na mesma hora. Meu chinelo ficou para trás, mas eu não estava nem aí. O importante é que consegui o meu e irei com certeza”, comemorou o estudante Matheus Bastazini, de 16 anos.
Entre os primeiros a receber o convite para presenciar a cerimônia de pesagem, amanhã, na HSBC Arena, estavam dois amigos sul-mato-grossenses. A dupla vibrou com a “vitória” na corrida. “Nós estávamos lá atrás, mas corremos tanto que fomos um dos primeiros a chegar. O ingresso da pesagem nós já conseguimos. Agora, falta o do dia da luta. Está muito caro, mas vamos de qualquer jeito”, disse o empresário Rodrigo Guerra, acompanhado do colega Ricardo Escobar.
Antes da correria pelos ingressos, o público acompanhou atentamente aos treinos. O primeiro a subir no ringue improvisado na praia foi o americano Anthony Johnson. Anunciado pela musa do MMA Arianny Celeste, o adversário do brasileiro Vitor Belfort mostrou técnicas de luta olímpica e algumas boas combinações de socos.
Desafiante do brasileiro José Aldo na principal luta deste fim de semana, o baixinho norte-americano Chad Mendes foi o segundo a se apresentar. Especialista em wrestling (luta livre), ele aproveitou para exibir um pouco da sua técnica e avisou: “Sei que a joelhada é um ponto forte do Aldo, mas estou bem treinado e saberei a hora certa de colocá-lo para baixo”, provocou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.