segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014 07:19h Atualizado em 24 de Fevereiro de 2014 às 07:27h.

Últimos dias para municípios mineiros se inscreverem no Jemg

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e mais importante programa esportivo-social do Estado.

Reta final de inscrições para o Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Na próxima sexta-feira (28), encerra-se o período para os municípios interessados em participar do Jemg neste ano. O procedimento deve ser feito pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Em 2013, 742 cidades se inscreveram, recorde de participação nos Jogos. Até a manhã desta segunda-feira (24), 622 municípios já haviam se garantido na competição.

Jogos Escolares 2014

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas no Jemg/2014 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (modalidade apresentação) e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Nos campeonatos paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.