quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 13:58h Luciano Eurides

Um novo Cruzeiro na visão de Vágner Mancini

O técnico Vágner Mancini ressalta os efeitos que a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já causaram no elenco do Cruzeiro. O treinador já percebeu, desde a reapresentação do elenco,na Toca da Raposa II, que todos os atletas estão mais aliviados e motivados para as duas próximas partidas, que serão fora de casa, ambas no Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, contra Botafogo e Flamengo, respectivamente, neste sábado e no dia 6 de novembro.


Para o comandante da equipe Azul Celeste o time iniciou uma semana de uma forma diferente. “Com mais alegria, com mais motivação. Não que nas outras a gente não estivesse buscando isso, mas, acima de tudo, essa a gente iniciou vindo de uma vitória suada, sofrida, de uma maneira muito intensa. Então, o atleta, assim como todos nós, que vivemos o dia a dia do Cruzeiro, estamos felizes nesse momento, mas sabendo também que já passou. Estamos vivendo o jogo contra o Botafogo, e é muito importante que todos estejam centrados naquilo que deve acontecer no sábado, que deve ser mais um jogo duro", disse.


Questionado sobre a quantidade de pontos que seriam interessantes para o Cruzeiro conquistar nos dois próximos jogos, Vágner Mancini não hesitou em dizer que o ideal, obviamente, seriam duas vitórias. No entanto, ciente das dificuldades que os adversários devem oferecer ao time cruzeirense, o treinador comenta uma projeção. "Seis pontos, óbvio. Mas a gente sabe do que é você ir lá e ganhar seis pontos, aquilo que vai ter que ser feito diante de Botafogo e Flamengo, que são equipes que estão brigando para ser campeãs. Então, nós vamos tentar de todas as formas. Seis (pontos) seria excelente, quatro seria muito bom. Mas temos que viver um dia após o outro, depende muito do que for a história de cada jogo. De repente, a gente está perdendo e empata, e acaba sendo um ponto valioso. Vamos deixar para ser jogado. A única coisa que eu posso adiantar é que o ânimo de todo mundo está muito mais voltado para conseguir mais vitórias", afirmou Mancini.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.