quarta-feira, 23 de Outubro de 2013 06:58h

União Belvedere segue invicto nos juniores da LMDD

O União Belvedere manteve a invencibilidade no Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), categoria júnior, ao vencer o Independente de São José dos Salgados por 4x0, o jogo realizado na Arena Pneumática no Belvedere, em Divinópolis,

O União Belvedere manteve a invencibilidade no Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), categoria júnior, ao vencer o Independente de São José dos Salgados por 4x0, o jogo realizado na Arena Pneumática no Belvedere, em Divinópolis, na manhã do último domingo. Antes, no sábado, o Padre Eustáquio foi goleado em casa pelo Tupi, por 7x1 e o Projeto Esportivo Candelária (PEC) venceu fora de casa o Corinthians por 4x1.
O jogo entre União Belvedere e Independente começou com a diminuição do espaço nas jogadas. O União fez a marcação muito próxima e utiliza a pouca dimensão do campo como uma arma, assim até lateral é bola na área adversária. Irreconhecível a equipe do Independente em campo, aceitou a marcação adversária e não tentava os lances individuais, já que falta, em qualquer lugar do campo é perigosa.
O time de Divinópolis sabia usar as jogadas dentro da área e em uma dessas investidas a bola na área do Independente, o zagueiro meteu a mão na bola, pênalti marcado e Lucas cobrou, o goleiro Bismark defendeu a cobrança, mas a bola voltou para Lucas conferir, 1x0. No segundo tempo nova bola na área do Independente e dessa vez foi Rafael quem conferiu para fazer 2x0, isso aos dez minutos de jogo. Logo aos 13, Daniel ampliou o marcador e nos acréscimos da partida Douglas chutou cruzado e fez 4x0.
Na partida entre Corinthians e Projeto Esportivo Candelária (PEC) o inusitado aconteceu.  O jogo marcado para 10h30 e os jogadores das duas equipes em campo e um dos auxiliares, escalado para a partida não compareceu. O mesário juntamente com os árbitros resolveram apitar a partida um de cada lado do campo. Dois árbitros no jogo.
O time de juniores do PEC abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com o atacante Teti e logo em seguida em uma bola lançada na área o Corinthians empatou. Zurth fez 2x1 para o PEC e no segundo tempo kaique cobrou pênalti e fez 3x1, já no final Zurth fez mais um gol após uma bola cruzada na linha de fundo. O time jogou com João Paulo, Chicão, Lucas (Mundinho), Fabricio Cristiano, Luan Santos, Adilson, Frederico (Fred), Henrique Lopes, Teti, Charles (Charlinho), Zurth. Na segunda etapa entraram kaique no lugar do meia Charles, Tuti no lugar do atacante Teti, Lucas Soares no lugar de Zurth, Arley no lugar de Lucas Mundinho, Felipe (Batata) no lugar de Fabricio Cristiano .
No próximo final de semana serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os clubes concordam em se tratando da importância do evento em adiar ou adiantar os jogos. As equipes deverão apresentar as possíveis datas e horários até a noite de quinta-feira, na Sede da Liga Municipal.

Próxima rodada a confirmar
Data Hora Time  Time Local
26-10 16:30 Independente X Tupi Vermelhão
26-10 16:30 PEC Candelária X Sport Caldeirão do Diabo
27-10 10:30 União Belvedere X Corinthians Arena Pneumática

Classificação Júnior
Equipe Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo
Tupy 10 4 3 1 0 11 3 8
União Belvedere 10 4 3 1 0 10 3 7
PEC 6 3 2 0 1 10 3 7
Sport 3 3 1 0 1 5 1 4
Corinthians  3 3 1 0 2 7 11 -4
Independente 1 3 0 1 2 4 12 -8
Padre Eustáquio 1 4 0 1 3 8 20 -12

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.