terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 08:14h Atualizado em 12 de Janeiro de 2016 às 08:19h. Luciano Eurides

União empata com o Tupi na última rodada da fase de classificação da LMDD

O União empatou em 2x2 com o Tupi, no último sábado, em partida realizada no Jusão

O resultado foi justo diante do que as equipes demonstraram em campo. O time do bairro Planalto não conseguiu administrar as vantagens, iniciou com mais atletas em campo, nem mesmo quando estava melhor em campo. Este jogo foi válido pela última rodada da fase de classificação do campeonato adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD).

Apesar de o União jogar teoricamente em casa, pelo menos tinha o mando de campo, quem abriu o placar foi o time Cajuruense. Em uma bola perdida no campo de ataque, o lateral Baiano colocou velocidade e saiu na frente do goleiro Athos para fazer 1x0. Mesmo com o placar favorável, o time de Carmo do Cajuru ainda criou jogadas, que, por falta de pontaria, não resultaram em uma situação mais complicada para o time de Divinópolis

O time do União reagiu, buscou o empate, e este com João Flávio, ele aproveitou a confusão na área, Geraldão subiu e não encontrou a bola, João Flávio ajeitou de cabeça e completou para o fundo do gol. A virada veio logo depois, novo escanteio, a bola veio rasteira, Kelven dominou e girou, já chutando no contra pé do goleiro Fabrício e fez 2x1 para o União.

Quando o União encontrou o jeito certo de jogar, voltou a ter dificuldades, em uma bola colocada na área, a marcação errada. O atleta do Tupi entrou entre dois marcadores, tentou de calcanhar, a bola passou e Washington se adiantou a outros dois defensores para, de cabeça, fazer o gol de empate. Jogada perfeita e possivelmente até mesmo ensaiada.

Para o jogador Leandro, da equipe do Tupi, o time veio à Divinópolis em busca da vitória, mas o empate se tornou um bom resultado. “Entramos para ganhar e começamos bem, fizemos 1x0, por infelicidade, em uma bola perdida no final do primeiro tempo e na cobrança do escanteio, tomamos o gol, voltamos desligados e tomamos o segundo, mas não desanimamos em momento algum, conseguimos o empate, tentamos, o jogo foi aberto, nenhuma das equipes se fechou atrás, as duas equipes tentaram os três pontos, até tivemos a oportunidade nos contra-ataques, mas não conseguimos”, disse.

Ainda para Leandro, a equipe tem muito a mostrar dentro da competição. “Acho que as duas equipes estavam classificadas e temos que ver no decorrer dos jogos. No final das contas, o resultado acabou agradando nossa equipe, mesmo porque tivemos alguns desfalques no jogo, e no próximo jogo vamos para a vitória tentar sempre ganhar”, concluiu.

Já o atacante João Flávio, conta que foram muitas substituições e o time ainda está se acertando na competição. “Para quem está jogando em casa, o empate nem sempre é bom, queríamos a vitória, mas nas circunstâncias do jogo, onde fizemos mais de sete substituições e alterou muito o time, isso é bom, serve para que a gente cresça na reta final. Não temos preferência de adversário na próxima fase e as equipes são bem equiparadas e temos um elenco muito forte, classificados e preparados sem escolher adversário, mesmo porque temos um elenco muito forte”, considerou.

 


OUTROS RESULTADOS
PEC 4X3 Dínamo; Quilombo 4x0 Bragantino e Vasco de São Sebastião 0x0 Botafogo. Assim classificados para a próxima fase Sport Carmo do Cajuru, União, Quilombo, Paraíso, Vasco São Sebastião, Tupi Carmo Cajuru, Botafogo e Jusa Fonseca. Um sorteio define as quartas de final.

 


ARBITRAL
As categorias de base têm o primeiro arbitral marcado para dia 28 de janeiro, as escolas de futebol devem levar suas propostas para o ano esportivo, especialmente com relação a calendário, documentação de clubes e atletas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.